Marca Pop

Vida Veg expande linha à base de proteína vegetal

Vida Veg, empresa líder brasileira na categoria de produtos plant-based, está expandindo sua linha de produtos à base de proteínas vegetais e aumentando a capacidade de produção de sua fábrica em Lavras, Minas Gerais. Com um investimento de R$10 milhões, a empresa eleva sua capacidade para até mil toneladas mensais de alimentos plant-based, atendendo à crescente demanda por opções saudáveis e saborosas.

As proteínas são macronutrientes essenciais ao organismo, desempenhando diversas funções, como reparo, defesa e construção muscular. Ao contrário do que muitos pensam, as proteínas vegetais podem ser iguais ou até superiores às proteínas animais em termos de perfil de aminoácidos e digestibilidade, segundo a nutricionista da marca, Fernanda Teixeira.

Vida Veg oferece mais de 45 itens em seu portfólio, dos quais 9 compõem a categoria de proteicos (iogurtes e shakes). Os produtos atendem a uma demanda crescente de consumidores que buscam uma alimentação saudável, incluindo aqueles com restrições alimentares (intolerantes à lactose, alérgicos a leite ou glúten), veganos, vegetarianos, e consumidores conscientes em relação à sustentabilidade.

A linha proteica da Vida Veg é prática e saborosa, com base 100% vegetal e ingredientes naturais. Algumas opções incluem os iogurtes proteicos “on-the-go”, fáceis de carregar e beber; os iogurtes proteicos colheráveis; o iogurte proteico colherável com granola, uma collab com a Mãe Terra; e os shakes proteicos, o último lançamento da Vida Veg.

A gerente comercial da marca, Thayana Mattar, destaca que “o iogurte proteico Vegprotein é o item de maior volume de venda em 2024, indicando que a percepção de benefício do consumo da proteína já é bem consolidada pelo consumidor. Além disso, para o varejo, a linha de iogurtes proteicos representa um potencial de aumento do ticket médio, por serem itens de maior valor agregado. Os últimos lançamentos da marca, shakes de proteínas vegetais sabor morango e chocolate, são as grandes apostas para o crescimento nessa categoria.”

Com o recente investimento, a Vida Veg está preparada para expandir ainda mais seu portfólio, acompanhando o crescimento da demanda por produtos de base 100% vegetal.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

4 de setembro de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress