Marca Pop

Polenghi dá boas-vindas ao treinador da seleção com faca, queijo e campanha especial

A Polenghi celebrou a chegada do novo técnico da seleção brasileira masculina de futebol com uma ação divertida e cheia de simbolismo, reforçando o conceito da campanha “República Brasiliana: Legado Italiano, Alma Brasileira”. A iniciativa une humor, futebol e a fusão das culturas italiana e brasileira, posicionando a marca como parte ativa da conversa nacional.

Criada pela agência DPZ, a campanha ganhou vida nas redes sociais da marca. Em um post, a Polenghi mostrou o welcome kit enviado ao novo comandante da equipe: uma carta de boas-vindas da fictícia República de Polenghi, uma seleção especial de queijos da marca e facas personalizadas. O gesto brinca com a expressão popular “estar com a faca e o queijo na mão”, sugerindo que o técnico tem tudo para conquistar o tão sonhado hexa.

Polenghi dá boas-vindas ao treinador da seleção com faca, queijo e campanha especial

Com raízes italianas e forte influência da cultura brasileira, a Polenghi vê na figura do novo técnico o reflexo de sua própria essência. “A República Brasiliana de Polenghi está reconhecendo seu mais novo integrante. Por isso, damos a ele as mais calorosas boas-vindas para inspirá-lo a trazer a tão sonhada sexta estrela”, afirma Tatiane Brandão, diretora de marketing da Savencia Brasil.

A ação ainda inclui uma interação com o público: caso o Brasil vença o jogo de estreia contra o Equador, nesta quinta-feira, a marca promete presentear com kits especiais os seguidores que comentarem no post oficial.

Além da ação, a Polenghi segue com sua nova identidade visual e embalagens nos pontos de venda de todo o país. A campanha “República Brasiliana” está sendo veiculada na TV, redes sociais, OOH e outras mídias, apresentando um portfólio que convida os consumidores a vivenciarem uma experiência gastronômica ítalo-brasileira autêntica.

“Com essa ação, demonstramos a elasticidade e o poder do nosso novo posicionamento. Até um acontecimento esportivo se transforma em oportunidade para reforçar as influências que moldam a Polenghi”, comenta Fabio Mozeli, VP de Criação da DPZ.

Com a assinatura “Se é Polenghi, é boníssimo”, a marca aposta em uma comunicação próxima, divertida e saborosa para conquistar ainda mais espaço entre os brasileiros.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

6 de junho de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress