Marca Pop

Polenghi apresenta nova identidade visual inspirada no conceito “República Brasiliana”

Fundada em 1947 por imigrantes italianos, a Polenghi inicia um novo capítulo em sua história com o lançamento de uma nova identidade visual e da campanha “República Brasiliana”. O projeto, que abrange logotipo, paleta de cores, embalagens e posicionamento, foi desenvolvido com base em pesquisas aprofundadas com consumidores, realizadas pela agência Narita Strategy & Design.

Polenghi apresenta nova identidade visual inspirada no conceito "República Brasiliana"

A modernização traz à marca o tom turquesa como cor oficial, símbolo de sofisticação e requinte. O tradicional escudo da Polenghi foi redesenhado com curvas suaves, evocando elegância e resgatando o “P” original da marca, com inspiração no seu design inaugural.

O Boníssimo, símbolo que acompanha o logotipo, representa a fusão entre as culturas italiana e brasileira, conceito central da República Brasiliana de Polenghi. As embalagens também recebem o selo “Legado Italiano – Alma Brasileira”, reforçando a originalidade da marca no mercado nacional.

Segundo Mario Narita, CEO da Narita Strategy & Design, “o Processo Límbico, nossa metodologia exclusiva de pesquisa emocional, foi essencial para conduzir essa transformação de forma autêntica e conectada ao consumidor”.

A nova campanha, criada pela agência DPZ, celebra a união entre as tradições queijeiras europeias e a criatividade do Brasil. A narrativa mistura estética e cultura dos dois países, convidando o público a experimentar a gastronomia da Polenghi com um novo olhar.

“Polenghi ao longo do tempo foi se tornando cada vez mais brasileira – ou melhor, brasiliana. A campanha traduz esse movimento com uma releitura de ‘Tu Vuò Fa L’Americano’, unindo sonoridades italianas e brasileiras”, explica Fernanda Miné, Head de Estratégia da DPZ.

“Nosso objetivo é reforçar a identidade única da marca e sua diferenciação no segmento de queijos. Se é Polenghi, é boníssimo”, afirma Tatiane Brandão, diretora de Marketing da Savencia Brasil.

A campanha está no ar em todo o Brasil com presença em TV, mídias digitais, redes sociais, OOH e pontos de venda. O filme completo pode ser assistido no canal oficial da Polenghi no YouTube.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

16 de maio de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress