Marca Pop

7 de setembro de 2024

Pedigree inova com caixa misteriosa para ajudar a combater o estresse dos paulistanos

A Pedigree, marca de alimentos para cães, lançou recentemente uma iniciativa inovadora e tocante para aliviar o estresse cotidiano dos paulistanos. Localizado em um ponto estratégico da Avenida Paulista, um dos principais centros comerciais e financeiros de São Paulo, a empresa instalou uma caixa misteriosa. A iniciativa teve como objetivo oferecer um momento de desabafo e carinho para quem estivesse tendo um “dia de cão”.

A ativação ocorreu em uma quinta-feira movimentada de maio. A ativação tratava-se de uma cabine com a frase “Dia de cão? Desabafe aqui e melhore o seu dia”. Ao entrar, as pessoas puderam desabafar suas preocupações e frustrações, sem saber exatamente o que encontrariam ali dentro. O conceito foi simples, porém inovador: ao compartilhar seus problemas, os participantes foram surpreendidos por um cão cheio de amor e afeto, pronto para oferecer conforto e “lambeijos”, enquanto recebe um colo amigo.

É o que os amigos peludos costumam proporcionar: Diversos estudos apontam que o contato com animais, especialmente cães, pode reduzir significativamente os níveis de estresse, ansiedade e depressão. É o que indica o Instituto de Pesquisa Animal Waltham Petcare Science da Mars, na Inglaterra. De acordo com os estudiosos, cuidar de outro ser vivo, como cães e gatos, pode aumentar a presença de ocitocina – também conhecida como o hormônio do amor – e diminuir os níveis de estresse no organismo.

Além de proporcionar momentos de carinho, a ação da Pedigree também tem um propósito maior: incentivar a adoção responsável de cães. “Essa é mais uma iniciativa criada para reforçar o nosso compromisso de incentivar a adoção responsável, mostrando como a relação humano-animal é importante e benéfica para ambos. Momentos assim nos mostram como adotar e/ou ter um companheiro de quatro patas ao seu lado é transformador. E o programa Pedigree Adotar é Tudo de Bom vem facilitando todo esse processo há mais de 15 anos no Brasil”, explica Clara Barin, coordenadora de Marketing da Pedigree.

O programa é a principal iniciativa da empresa na causa e o maior programa de adoção de animais do País. E para reforçar o compromisso da Mars Petcare em combater o abandono animal, a Pedigree uniu-se a ONGs protetoras de animais para lançar, no início deste ano, o Pedigree Adotar. A ferramenta é uma forma de facilitar o processo de adoção responsável de maneira segura e simples.

Para amplificar o impacto desta campanha, a marca também compartilhou algumas das histórias do confessionário em suas redes sociais.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

23 de julho de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress