Após 14 anos desde sua última mudança, a nova identidade visual de Pepsi chega oficialmente ao Brasil. Inspirado nas raízes da marca, o novo logotipo oferece um toque de nostalgia ao retornar o nome Pepsi ao centro do símbolo. O rebranding também dialoga diretamente com o posicionamento da marca por meio da expressão “toma essa”. Guiada pela ousadia e atitude, características registradas de Pepsi, a novidade chega para quebrar padrões e estimular novas experiências aos consumidores.
A marca aposta na conexão com o público por meio do futebol, gastronomia e entretenimento, se fazendo presente em diferentes ocasiões para provar o quanto o sabor e a intensidade de Pepsi acompanham bem qualquer momento. O novo logo carrega essa mensagem e traz um diferencial para as embalagens da bebida, aumentando sua visibilidade na categoria. Além disso, Pepsi Black é um dos destaques dessa nova era, refletindo o potencial das bebidas zero açúcar e impulsionando a presença da marca na categoria de colas.
O rebranding foi anunciado em uma festa exclusiva no Mercado Municipal de Pinheiros, polo de gastronomia, cultura e lazer da cidade de São Paulo. Na última terça-feira (20), a Pepsi Party marcou o ponto de partida para a nova estratégia. Antecedendo a data, um show de drones foi apresentado na Ponte Estaiada, cartão postal da capital paulista. O espetáculo de luzes, guiado pela paleta de cores Pepsi, projetou o novo logo nos ares, permitindo que o público o admirasse por diferentes ângulos.
O Mercadão de Pinheiros recebe uma ativação da marca até o dia 1º de setembro. O espaço Pepsi – mesmo local onde ocorreu a festa – foi criado pela agência Bakery e estará disponível para visitação gratuita dos clientes. Disponibilizando uma área instagramável e distribuição das bebidas do portfólio, o local funciona de segunda a sábado, das 08h às 18h. O polo de gastronomia também estará envelopado com a nova identidade visual, e os restaurantes do complexo oferecerão combos que combinam perfeitamente pratos de cada cozinha com Pepsi Black.
“A criatividade e ousadia de Pepsi são o que tornam a marca mundialmente consolidada. Nossa nova identidade visual resgata uma memória afetiva de outros logotipos da marca, ao mesmo tempo em que novos elementos transmitem modernidade. A nova era chega ao Brasil para nos aproximar dos consumidores e permitir que eles tenham experiências memoráveis, acompanhadas do sabor e atitude que só Pepsi proporciona”, declara Diego Bastian, Head de Marketing de Bebidas Carbonatadas na PepsiCo do Brasil.
Anunciado globalmente durante o aniversário de 125 anos de Pepsi, celebrado no último ano, o novo logo migrou da América do Norte para outros polos mundiais. No Brasil, as embalagens da marca já passam pela transição, e o visual reformulado pode ser encontrado nos principais pontos de vendas do país.