
O icônico drinque italiano Spritz segue conquistando os brasileiros e já figura entre as bebidas mais pedidas nos bares. Para o verão 2025, a Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, amplia seu portfólio e lança a Fest Drinks by Itaipava Spritz, disponível em todo o Brasil a partir de fevereiro.
A aposta no segmento de bebidas prontas para beber (RTDs – ready to drink) reflete um movimento estratégico da marca, que acompanha a demanda dos jovens adultos por alternativas às cervejas. O mercado global de RTDs deve crescer 8% em 2025, podendo movimentar US$ 85 bilhões até 2030.
A Fest Drinks Spritz tem 5% de teor alcoólico, coloração laranja vibrante, bolhas marcantes e um sabor refrescante e equilibrado entre dulçor e amargor. Livre de glúten, a bebida será vendida em lata de 269 ml e promete fazer sucesso nos eventos noturnos, já que seu acabamento brilha sob luz negra, assim como os demais produtos da linha Fest Drinks (Gin Tônica e Intense Citrus).
“Ao entrar no mercado de RTDs, visamos suprir as diferentes necessidades do consumidor, especialmente aqueles que buscam uma alternativa à cerveja e praticidade na hora de consumir seu drinque favorito. Trazer o sabor Spritz sem glúten na lata de Fest Drinks é uma forma de fortalecer as experiências e atender a um público mais diverso”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.
A linha Fest Drinks by Itaipava estreou em outubro do ano passado com dois sabores, e agora recebe o Spritz como terceira opção do portfólio, disponível por tempo limitado.