Extra Power lança, neste mês de março, a versão Latão de 473ml dos seus sabores Tropical Energy, Melancia, Pitaya, Mango Lucco e Zero Açúcar. A decisão de ampliar o portfólio nesse tamanho veio a partir do sucesso de vendas do sabor Tradicional, acompanhando a tendência da categoria em formatos, onde o latão 473ml lidera com 64% de relevância no universo de latas.
Para a marca, que é uma das maiores do centro-oeste brasileiro e a líder em vendas no Goiás com 43% de participação (fonte: Nielsen YTD AGO/23), oferecer uma variedade de produtos atende o comportamento do consumidor de bebidas energéticas, que quer explorar novos sabores e compartilhar diversos momentos de consumo. Atualmente, dos 10 SKUs mais vendidos da categoria, 8 são no formato latão 473ml, sendo 6 deles saborizados (dados Nielsen).
É um novo momento para Extra Power, impulsionado pelo comportamento de uma geração que consome mais, quer compartilhar e extravasar com os amigos, além de visar custo-benefício. ”Nosso foco é sempre em inovação e portfólio. Com a novidade dos sabores no formato latão, começamos 2024 ampliando nossa variedade de produtos de 14 para 19 SKUs, acompanhando o movimento da categoria de saborizados e visando um incremento de 30% em vendas.”, afirma Anna Paula Martins, diretora de marketing da Britvic.
Extra Power vem crescendo cada vez mais, se consolidando no universo sertanejo e criando forte conexão com o consumidor. Parte da estratégia está no marketing de influência, com embaixadores convidados, como o cantor Lucas Lucco, e na divulgação na mídia. A nova campanha “Latão com dose de energia EXTRA” começa no dia 21, no online e offline, tanto nas redes sociais como nas ativações nos pontos de venda.
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