O Grupo Petz amplia seu portfólio com o lançamento da marca Selections, entrando oficialmente no mercado de ração seca para cães e gatos. Disponível em todas as 260 lojas da rede e no e-commerce, a novidade traz 20 SKUs (11 para cães e 9 para gatos) dentro da categoria Premium Special, com embalagens de 3kg, 10kg, 15kg e 20kg em diversos sabores.
A produção das rações Selections é fruto de uma parceria com a Archer Daniels Midland Company (ADM), líder global em nutrição humana e animal, com fabricação no Brasil sob rigorosos padrões de qualidade. Além disso, 1% dos lucros será destinado a causas animais e ONGs parceiras, reforçando o compromisso social da Petz.
O setor de alimentos para pets deve movimentar mais de 9,4 bilhões de dólares em 2024, segundo a Mordon Intelligence. A venda de alimentos para animais na Petz registrou crescimento de 9% no terceiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Atualmente, essa categoria representa 64% da receita bruta das lojas, consolidando sua relevância.
Para Maximiliano Bortolacci, diretor Comercial da Petz, o lançamento fortalece a relação com os clientes: “Acreditamos que a oferta deste produto de qualidade com valores acessíveis agregará um importante valor ao grupo como um todo.”
O executivo também destacou a expectativa de crescimento da marca com a ração seca da Petz: “Estamos muito satisfeitos e animados com essa inclusão em nosso portfólio e vamos trabalhar para que a marca Selections consiga atender às expectativas de nossos clientes.”
A Petz segue expandindo sua linha de marcas próprias, que já é o 2º maior fornecedor interno do grupo. O sucesso de produtos exclusivos reforça a estratégia de diversificação e inovação no mercado pet.