O piloto Felipe Nasr pode ser o primeiro brasileiro campeão das 24 horas de Le Mans na categoria principal, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo, que acontece nos próximos dias 15 e 16 de junho no Circuito de la Sarthe em Le Mans, na França. Para a competição, o brasiliense de 32 anos, que corre pela Porsche-Penske, contará com um amuleto especial: um capacete totalmente personalizado pelo artista Adonis Alcici.
Esta é a terceira colaboração que junta o amor pela arte e as pistas entre o piloto e o artista. Adonis conta que para desenvolver o capacete, seguiu o layout tradicional que Felipe costuma usar, com um desenho de “V” na parte frontal seguido por uma flecha nas laterais, mantendo o vermelho em evidência e a fibra de carbono, unidos pelos traços marcantes feitos com pincel e tinta. Além da estreia na corrida, posteriormente, o capacete também será exposto em alguns dos eventos da TAG Heuer Brasil e na concessionária Stuttgart, patrocinadores de Felipe Nasr.
“Estou muito feliz e satisfeito com o resultado do capacete. Espero que o acessório traga sorte para o Felipe e que ele seja o primeiro brasileiro campeão da prova”, destaca Adonis. Já o piloto acredita que tem tudo para ser uma etapa incrível e inesquecível.
O piloto brasileiro da Porsche Penske Motorsports dividirá a condução do Porsche 963 número 4 com o francês Mathieu Jaminet e o inglês Nick Tandy, repetindo a formação de 2023.