No dia 2 de dezembro, às 19h30, estreia o tradicional Natal no Parque Ibirapuera, realizado pela Urbia, responsável pela gestão do espaço, com patrocínio do Nubank e Kibon, além de apoio da 3Corações. O evento contará com a maior árvore da cidade de São Paulo, com 57 metros de altura, e terá como tema ‘Sonho de Uma Noite de Natal’, convidando a todos para momentos de felicidade, alegria e a uma importante reflexão: um futuro melhor e mais sustentável.
A maior árvore de Natal de São Paulo, que este ano está dois metros maior que a de 2022, terá diversos efeitos de iluminação roxa a cada meia hora. O espetáculo de luzes e cores poderá ser conferido diariamente e será a grande atração do Natal do Parque Ibirapuera.
“A cada ano o Parque Ibirapuera traz um Natal diferente e mais mágico para os visitantes que prestigiam o espaço o ano inteiro. Queremos celebrar juntos essa data tão especial para todos, trazendo a ‘Noite de Natal’ com a representatividade de uma época de reviver sonhos, em um espaço localizado no coração de São Paulo. Cada visitante poderá viver um sonho aqui e nosso desejo é que seja de um futuro melhor e mais sustentável para todos”, afirma Samuel Lloyd, diretor Comercial da Urbia.
O clima de magia tomará conta do Parque Ibirapuera até o dia 7 de janeiro de 2024, das 19h30 às 22h. Os visitantes poderão curtir diariamente diversas atrações gratuitamente no Parque com toda a família. Confira a programação:
Shows diários no Lago do Ibirapuera
O público poderá se encantar todos os dias com um espetáculo de animação projetada no écran da fonte do Lago do Parque. As imagens trarão o conceito de um Natal diferente, inspirado nos sonhos e desejos que temos nessa época do ano. Animações e mensagens de Natal transmitidas por meio de uma trilha sonora original, inspirada nas tradicionais canções natalinas, que acompanham a coreografia das águas, criarão momentos de grande emoção para toda a família. A nova estrutura de iluminação presente na fonte será acompanhada de recursos de light design com equipamentos dispostos em plataformas lúdicas flutuantes. As plataformas serão a representação dos encantos da natureza.
Casa do Papai Noel
O grande anfitrião do Natal, o Papai Noel, terá sua casa em local estratégico e mágico, em meio ao Bosque Encantado. O bom velhinho receberá os visitantes do Natal na Casa do Papai Noel para fotos gratuitas todos os sábados e domingos até o encerramento do evento, em janeiro de 2024. Elfos divertidos animarão a casa mais feliz do Natal e criarão brincadeiras com as crianças que forem visitá-los.
Bosque encantado
O bosque ao redor do Lago do Parque Ibirapuera receberá uma iluminação especial e será transformado em uma floresta encantada. A mudança de cor das luzes especiais do bosque proporcionará uma experiência única para os visitantes.
Mercado de Natal
Os visitantes do Natal do Parque Ibirapuera terão um espaço reservado para compras de presentes e lembrancinhas com tema ‘Natal com arte’. A iniciativa conta com a parceria da Mixtura Criativa.
O Quebra-Nozes no Auditório Ibirapuera
O Auditório Ibirapuera receberá a Companhia Cisne Negro para uma série de apresentações do espetáculo clássico ‘O Quebra-Nozes´, de Tchaikovski, obra tradicional de Natal. Em uma edição especial, será apresentado no Auditório pela primeira vez, trazendo à vida a história mágica de Clara, uma menina que, na noite de Natal, é presenteada com um boneco quebra-nozes que a leva a um universo onde brinquedos ganham vida, dançam e lutam, transportando-a para os Reinos das Neves e dos Doces. Com um total de 10 sessões no Auditório Ibirapuera, de 12 a 19 de dezembro, segunda a sexta-feira, às 20h, sábado, às 16h, e 20h e domingo, às 15h e 19h, os valores dos ingressos podem ser consultados e adquiridos exclusivamente no Sympla.
Natal do Parque Ibirapuera conta com ações especiais de marcas patrocinadoras
O quarto Natal realizado pela Urbia no Parque Ibirapuera, gestora do espaço, conta com ações de marcas patrocinadoras. O Nubank tem o patrocínio master e da árvore de Natal, ao lado da Urbia, e uma oportunidade de foto em frente a árvore.
A Kibon é outra marca patrocinadora que veio para o Natal com o Show do Lago, além da Casa do Papai Noel, aos finais de semana. A marca também é responsável por 20 carrinhos que farão a venda de sorvetes para deixar as noites quentes ainda mais refrescantes e felizes.
“Em Kibon acreditamos na felicidade, por isso escolhemos o Natal para celebrar junto às pessoas a magia de tomar um sorvete. Estar nesta parceria com o Parque Ibirapuera marca este grande momento de celebração”, afirma Camila Conti, Head de Marketing de Sorvetes Unilever.
E a 3Corações é apoiadora do Natal do Ibirapuera e montou num local estratégico, em meio ao Bosque Encantado, um charmoso café que vai oferecer delícias para o Natal, além de várias oportunidades para fotos divertidas.
“Termos grandes marcas para a realização do Natal do Ibirapuera, com a tradicional árvore de Natal da cidade de São Paulo, que é um marco natalino, sem dúvidas é um ganho para os visitantes. O espetáculo é de todos e essa união e parceria faz tudo isso acontecer grandiosamente oferecendo essa experiência maravilhosa”, destaca Lloyd.
Mais parcerias
Pensando na mobilidade dos visitantes do Natal mais tradicional da cidade de São Paulo, a Urbia em parceria com a Prefeitura de São Paulo, SPTuris e SPTransporte, contará com ônibus iluminados que complementarão a decoração de Natal do Parque e trarão os visitantes de todas as regiões da cidade que desembarcam na Avenida Pedro Álvares Cabral e pintam de luzes coloridas as margens do lago do Ibirapuera.