Marca Pop

Raízen e marca Senna anunciam chegada do novo Shell V-Power Etanol no mercado

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, em parceria com a Senna Brands, empresa fundada pela família do icônico tricampeão Ayrton Senna, apresenta o novo Shell V-Power Etanol. Ampliando seu portfólio de produtos renováveis, a empresa lança um biocombustível aditivado que combina tecnologia avançada e seu compromisso com a sustentabilidade. O novo produto oferece aos motoristas brasileiros uma solução que mantém os elevados padrões de desempenho e performance da renomada família Shell V-Power, além de trazer conexão com o público brasileiro.

Raízen e marca Senna anunciam chegada do novo Shell V-Power Etanol no mercado

A parceria de longo prazo com a marca Senna, firmada em 1º de maio de 2024, celebra três décadas do legado deixado pelo piloto e representa a continuidade de uma colaboração histórica. O objetivo é endossar um novo produto cujos atributos estão alinhados aos valores que Senna personificou ao longo de sua carreira: inovação, qualidade e eficiência. A expectativa é que a excelência e a inspiração que a figura de Senna proporciona se conectem a um público cada vez mais interessado em produtos sustentáveis.

Desenvolvido no laboratório global da Shell em Hamburgo, na Alemanha, ao longo de quatro anos, o biocombustível foi formulado exclusivamente para atender às necessidades do mercado brasileiro. O novo Shell V-Power Etanol traz tecnologias exclusivas de aditivos que limpam, protegem e melhoram o desempenho do motor, ajudando a restaurá-lo para um estado semelhante ao de um novo. Além do já conhecido redutor de atrito FMT (friction modification technology), o produto traz detergentes e dispersantes que removem e protegem contra o acúmulo de depósitos que prejudicam o desempenho de componentes-chave do sistema de combustível como bomba, válvulas de admissão e injetores de combustível.

Pioneira no desenvolvimento do etanol aditivado, a Raízen reforça sua diferenciação na categoria ao unir as vantagens do biocombustível presente no cotidiano brasileiro e apostar em atributos não tão percebidos ou encarados com ceticismo no mercado consumidor, como a potência, ressaltada na maior octanagem do etanol quando comparado à gasolina. Além de suas características relacionadas ao desempenho, o produto apresenta vantagens ambientais e econômicas – em muitas praças brasileiras, por boa parte do ano, o etanol tem vantagem competitiva de custo quando se trata de paridade de preço.

“A tecnologia avançada do Shell V-Power Etanol, agora associada à marca Senna, simboliza o compromisso da Raízen com inovação e excelência em desempenho. Assim como Ayrton Senna revolucionou a história do automobilismo, a Raízen está determinada a liderar a transformação da mobilidade no Brasil e contribuir com soluções para a transição energética global. O novo produto será uma peça-chave nessa jornada. Queremos inspirar os consumidores a fazerem escolhas que combinem performance e responsabilidade ambiental, pautadas pela urgência de endereçarmos o problema das mudanças climáticas e aquecimento global”, afirma Ricardo Berni, diretor-executivo de Marketing e Digital da Raízen.

Para Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e CEO da Senna Brands, a parceria vai além de uma simples união de forças; é um compromisso com o futuro do Brasil e a valorização do nosso etanol.

“O novo Shell V-Power Etanol em parceria com Senna retoma uma história vitoriosa das pistas e que, agora, está em sintonia com a visão de futuro da marca Senna e do próprio Ayrton. Unimos nossa marca e a credibilidade de Senna à expertise da Shell em tecnologia de combustíveis para lançarmos juntos um biocombustível renovável que atende rigorosamente aos pilares de performance e responsabilidade ambiental. Ayrton sempre se cercou dos melhores parceiros, e essa colaboração é um legado que honra seu espírito inovador e sua preocupação genuína com o Brasil, as novas gerações e o meio ambiente.”

Além da renovação do seu aditivo, a Raízen também pretende aumentar a disponibilidade do produto aditivado em postos da marca Shell em mais de 170%, ampliando o poder de escolha por mais praças onde está presente em mais de 7 mil pontos da sua rede.

Nos últimos oito meses, as empresas têm se dedicado à preparação de uma campanha para anunciar uma novidade que inclui um filme gravado no autódromo de Interlagos, ações de patrocínio, como o Ayrton Senna Racing Day, Grande Prêmio de São Paulo e conteúdo para mídias digitais e redes sociais que buscarão conscientizar o público sobre os benefícios do etanol para a mobilidade e a descarbonização.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

17 de outubro de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress