Marca Pop

27 de julho de 2024

Nova campanha da Nissin sorteia barra de ouro e promove exposição na Japan House

No início de novembro, a NISSIN FOODS DO BRASIL lançou a sua principal campanha do ano, que mistura arte e miojo, para incentivar o consumidor a desenvolver um prato criativo com um dos 12 sabores de Nissin Lámen e outros ingredientes que estiverem à disposição na geladeira.

Com participação especial de Narcisa Tamborindeguy, conhecida por seu humor e bordões marcantes, a primeira etapa deu o start para a estratégia de comunicação 360º que vem dando o que falar nas redes. Além do primeiro comercial, transmitido em TV aberta e disseminado em outras mídias, agora a companhia prepara o lançamento do segundo filme, uma espécie de tutorial que detalha a promoção Artiojo e promete um Lamenzinho de ouro ao vencedor. 

De maneira educativa, o novo vídeo explica aos consumidores a dinâmica da campanha promocional, que exige apenas criatividade na hora de preparar a receita. Para participar, basta criar um prato utilizando um dos sabores de Nissin Lámen como base, acessar o site www.artiojo.com.br e inserir a foto da receita. A partir daí, a Inteligência Artificial do site entra em jogo desenvolvendo algumas opções de obras de arte que remetem ao prato e, assim que o consumidor escolher a sua preferida, é só inscrevê-la para concorrer ao prêmio. 

A arte vencedora, que também será escolhida com ajuda da Inteligência Artificial, leva para casa uma barra de ouro de 24 quilates e um Lamenzinho, o querido personagem da marca. O sorteio acontecerá no dia 10 de janeiro de 2024 via Loteria Federal e o período para participar vai até 21 de dezembro.

A arte de criar seu próprio miojo
Para potencializar ainda mais a campanha, entre os dias 1 e 3 de dezembro, a NISSIN promove uma exposição exclusiva para que o público possa conferir de perto algumas das artes geradas a partir da Inteligência Artificial. 

Incentivando que mais pessoas participem da promoção, que é pura arte, sabor e miojo, a ativação acontece na Japan House São Paulo, localizada na capital paulista. “A campanha que apresentamos não aborda apenas o produto, mas sim uma marca e seus ideais, fortalecendo os laços entre a NISSIN e os nossos consumidores. Estamos muito animados para compartilhar essa jornada na qual a essência do Lámen se une à expressão artística e à tão atual presença da Inteligência Artificial. Essa exposição tem o propósito de instigar as pessoas a participar da ação, explorando sua criatividade na cozinha, além de evitar desperdícios, usando tudo que estiver sobrando na geladeira”, afirma Danielle Ximenes, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

“Nissin Lámen é como uma tela em branco. Sabemos que os consumidores gostam de adicionar ingredientes únicos para apreciarem o seu próprio miojo e, por isso, queremos incentivá-los a serem mais criativos ainda, com a ajuda da tecnologia de inteligência artificial que irá gerar uma obra de arte com base na sua receita criativa. Quanto mais criativo você for com a sua receita de miojo, mais criativa será a arte. Espero que as pessoas aproveitem ainda mais a experiência de comer miojo”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

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Eduardo Fonseca

Autor

29 de novembro de 2023

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