Marca Pop

14 de julho de 2024

Kuat e as marcas de Guaranás da Coca-Cola celebram a riqueza regional brasileira

Reconhecida por sua conexão com o público brasileiro e por ações que valorizam a cultura local de cada região do Brasil, Kuat e os diferentes guaranás regionais: Guaraná Jesus, Tuchaua, Charrua e Guarapan, do grupo The Coca-Cola Company, entram definitivamente como o refrigerante presente nas tradicionais festividades, sejam elas chamadas de Festa Junina, Arraial ou São João pelo Brasil exaltando o que cada uma delas tem de especial, reconhecendo seus diferentes costumes, comemorações, sua gastronomia, destacando a diversidade dos sabores de guaraná e a importância para a sua região.  

Como parte desta iniciativa, Kuat e os guaranás regionais, que são 100% provenientes da Amazônia, anunciam sua participação com patrocínios e ativações em grandes festas populares e eventos durante o calendário junino e além, destacando a essência de cada região brasileira por meio de suas diversas variações de guaraná. Em linha com a ideia de que cada local é tão rico que poderia ser considerado um país em si, as marcas convidam seus consumidores a se envolverem na campanha “A gente se encontra no meu país”. O objetivo é não apenas ressaltar a importância de valorizar as tradições, mas também promover a celebração do encontro entre sabores tradicionais e emergentes. 

“Buscamos construir uma conexão com a cultura e os programas locais, trazendo o nosso portfólio de guaranás como a melhor combinação para as festividades. Assim como as festas juninas são marcadas por uma rica variedade de comidas típicas, brincadeiras e danças tradicionais, cada gole de Guaraná nos levará a uma jornada única pelas tradições e sabores regionais. Por isso, promovemos o encontro de diferentes gostinhos de guaraná, de cada canto do Brasil, em nossa campanha. Para nós, é uma honra celebrar e amplificar a diversidade que faz parte da identidade brasileira”, ressalta Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

As marcas, Kuat, Tuchaua e Guarapan, marcarão presença em festividades como, Parintins (AM), PIC Pampulha (MG), Festa Junina Viva+ São Paulo em Votorantim (SP), São João de Maracanaú (CE), São João de Caruaru (PE) e Forró de Curvelo (MG). Como parte da estratégia de comunicação ainda contarão com embalagens comemorativas, com identidade visual e design exclusivo, peças publicitárias de amplificação de mídia externa e digital, comunicação em pontos de venda, ação com influenciadores e experiências de marca conectadas com gastronomia para os consumidores. 

Para capturar a autenticidade e a diversidade de cada região, influenciadores digitais serão convidados a explorar e compartilhar suas experiências nas festividades patrocinadas pelas marcas. Criando conteúdo original que reúna os momentos mais marcantes, cada um será encarregado de transmitir os sabores distintos do São João de sua região, oferecendo aos consumidores uma experiência autêntica e memorável.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

17 de junho de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress