A Huawei realiza, no dia 14 de outubro, um evento no Teatro Renault, em São Paulo, para anunciar novos produtos no Brasil. O destaque será a chegada da linha Huawei Watch GT 6, que traz avanços em desempenho esportivo, monitoramento de saúde e design. Lançado globalmente em Paris sob o lema Ride the Wind, o smartwatch entra em pré-venda no país a partir de 1º de outubro, nas plataformas Fast Shop, Mercado Livre, Shopee, TikTok Shop e Amazon, além da pop-store da marca no shopping Cidade São Paulo.
A linha chega em versões de 41 mm, 46 mm e na edição GT 6 Pro. Entre os destaques, está o medidor de potência virtual para ciclismo, que calcula dados de desempenho sem a necessidade de acessórios externos. O modelo também traz importação de rotas, o sistema avançado Sunflower Positioning System – tecnologia própria de rastreamento GNSS da Huawei que garante precisão e estabilidade em esportes ao ar livre – mais de 100 modos de treino e novos algoritmos de saúde, como o TruSense, que amplia a precisão das métricas corporais.
A autonomia é outro diferencial: até 21 dias em uso moderado no modelo de 46 mm e no GT 6 Pro, e até 14 dias na versão de 41 mm. O Watch GT 6 Pro conta ainda com caixa de titânio de 46 mm, tela AMOLED de 1,47 polegada com brilho máximo de 3.000 nits e opções de pulseira em metal, tecido compósito e fluorelastômero. O modelo inclui análise de ECG, detecção de arritmia por onda de pulso, detecção de quedas com alerta SOS e monitoramento de emoções com 12 estados emocionais.
Já o Watch GT 6 de 46 mm chega com caixa de aço inoxidável e opções de pulseira preta ou verde em tecido compósito. A versão de 41 mm será vendida nas cores preto, roxo e branco, todas com novas alças pivotantes que reforçam a ergonomia.
Disponibilidade
A pré-venda no Brasil começa em 1º de outubro, com preço sugerido a partir de R$ 1.999 para o Watch GT 6 e R$ 2.499 para o Watch GT 6 Pro, na Fast Shop, Mercado Livre, Shopee, TikTok Shop e Amazon, além da pop-store no shopping Cidade São Paulo. Durante o período de pré-venda, a marca oferece descontos de até 10%.
Mais novidades
A Huawei, presente no Brasil há mais de 25 anos, intensifica sua atuação no mercado de consumo ao alinhar o portfólio local aos lançamentos globais. Recentemente, a marca marcou seu retorno ao segmento de smartphones no país com os dobráveis Mate XT Ultimate Design, primeiro do mundo com tela triplamente dobrável, e Mate X6, além de trazer os smartwatches Watch 5 e Watch Fit 4, os fones FreeBuds 6 e os tablets MatePad SE 11 e MatePad 11.5.
“As pessoas vão nos ver cada vez mais em diferentes pontos de contato. Inauguramos recentemente a primeira pop-up store da marca no país, no Shopping Cidade São Paulo, e já anunciamos a chegada de uma loja conceito em breve”, afirma Diego Marcel, gerente de Relações Públicas da Huawei Mobile no Brasil.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!





