A Heinz, marca do ketchup número 1 do mundo, deu início a uma campanha global para celebrar os clientes que estão dispostos a esperar pela chegada do ketchup à mesa para começar a comer. A marca realizou uma pesquisa global sobre hábitos de consumo e revelou que no Brasil 63% dos entrevistados já aguardaram a chegada do condimento, sendo que 86% aceitam esperar mais pelo ketchup Heinz (31% a mais do que a média global).
Lançada no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Chile, França e Emirados Árabes Unidos, a campanha é inspirada em um estudo que constatou que em média 6 a cada 10 clientes ao redor do mundo preferem esperar para comer do que ficar sem ketchup – mesmo que o prato fique frio -, com mais da metade dos entrevistados (55%) dispostos a esperar ainda mais por Heinz. Além disso, dos fãs do ketchup Heinz, 32% afirmam esperar até 3 minutos pela chegada do condimento, enquanto aproximadamente 20% confessam estar dispostos a aguardar até 10 minutos.
A campanha “The Wait” foi criada em parceria com a agência de criação chilena, 1984, e retrata clientes com fome que têm quase todos os ingredientes para se empanturrarem, com exceção de um ingrediente-chave: o amado Heinz Tomato Ketchup. A campanha será apoiada por uma série de ativações, incluindo filme, mídia impressa, digital e OOH, retratando momentos e ambientes onde os consumidores já a “Espera” pelo produto.
“The Wait” faz parte da plataforma global da marca “Tinha que ser Heinz”, lançada em junho para celebrar o amor irracional que as pessoas em todo o mundo têm pela marca.
“Nada diz tanto que ‘o verdadeiro amor espera’ quanto uma pessoa com fome disposta a adiar a refeição até que o ketchup chegue. Foi essa percepção simples, mas muito real, que inspirou nossa última campanha. Ao observar comportamentos reais e transformar insights em entretenimento, conseguimos celebrar o amor maravilhoso, às vezes irracional, que nossos fãs têm pela Heinz. Ironicamente, a ausência de uma garrafa de Heinz Tomato Ketchup é o que faz o anúncio se destacar, tornando a Heinz o herói ausente de nossa própria história.” afirma George Buneder, o CMO da Kraft Heinz Hispânica.
Felipe Manalich, fundador e diretor de criação da 1984, acrescenta: “Nós nos tornamos consumidores impacientes e, em uma era em que queremos tudo rápido, esperar é, na verdade, um ato de amor. A ideia começou com uma simples observação: em um restaurante, as pessoas esperam para se sentar, esperam para ser atendidas, esperam que a refeição chegue; para continuar esperando. Por que elas esperam? Fizemos a pesquisa e Heinz foi a resposta”.