Marca Pop

Heinz lança joia para abrir sachê com campanha irreverente da Africa Creative

A Heinz acaba de apresentar uma campanha inusitada nas redes sociais: os Heinz Grillz. Inspirada na estética da cultura hip hop e no lifestyle da geração Z, a ação criada pela Africa Creative transforma um problema real do dia a dia — a dificuldade de abrir sachês — em uma solução estilosa e divertida.

Heinz lança joia para abrir sachê com campanha irreverente da Africa Creative

O Grillz de Heinz é uma joia dental artesanal com o logo da marca e uma pequena serrilha embutida, criada para abrir sachês com precisão, sem bagunça. A ideia nasceu de um insight comum entre os consumidores: abrir molhos com os dentes pode comprometer o look — e, claro, causar acidentes com ketchup.

“A Heinz demonstra sua ousadia em inovar e explorar territórios que tenham a mesma autenticidade que a marca, por isso criamos a campanha ‘Heinz Grillz’. Esta ação une estilo, humor e uma solução inusitada, refletindo nosso DNA provocativo e a busca constante por construir histórias que geram identificação com os nossos ‘Heinz lovers’”, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.

Com produção artesanal e visual chamativo, os Grillz não estão à venda, mas se tornaram peça central da campanha, que utiliza linguagem digital e estética de moda urbana para entregar o conceito “você no drip sem perder o molho”. A proposta reforça o posicionamento ousado e bem-humorado da marca.

“Queríamos transformar uma dor real do consumidor em uma solução criativa e culturalmente conectada. O Grillz de Heinz leva funcionalidade para um território onde a marca já tem liberdade para brincar: o da autenticidade”, explica Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative. “É uma peça de estilo com um propósito de facilitar a vida e manter o look intacto.”

A campanha Heinz Grillz tem foco 100% digital, com ativações nas redes sociais da marca e a participação de creators e artistas ligados à cena do hip hop e da moda streetwear. Uma ação que une produto, cultura e entretenimento — e reforça o poder do ketchup mais famoso do mundo de se reinventar sem perder o sabor.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

11 de abril de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress