Marca Pop

25 de maio de 2024

Gympass muda de marca e agora é Wellhub, uma plataforma ainda mais completa

O Gympass, líder no segmento de bem-estar corporativo, anunciou nesta quinta-feira (4) que passará a se chamar Wellhub. A nova marca é um reflexo da evolução da empresa para uma solução completa para o bem-estar dos colaboradores. O Wellhub é muito mais do que um serviço que dá acesso a academias: além de uma experiência totalmente nova no app, a plataforma oferece uma rede abrangente de opções para atividade física, mindfulness, terapia, nutrição e qualidade do sono. Essa mudança estratégica posiciona o Wellhub como um parceiro de confiança para empresas que buscam melhorar o bem-estar dos colaboradores, aumentar o engajamento e impulsionar o desempenho geral do negócio.

“O novo nome e a nova marca refletem nosso compromisso de oferecer uma solução para o bem-estar integral que vai muito além da atividade física, com opções para saúde mental, nutrição, qualidade do sono e muito mais”, diz Cesar Carvalho, cofundador e CEO do Wellhub. “Essa mudança nos permite atender a todas as mais diversas necessidades da força de trabalho da atualidade, e capacita as empresas a estabelecerem uma cultura em que os colaboradores se conectem com o bem-estar todos os dias. Ao oferecer a possibilidade de cuidar do bem-estar integral com uma única plataforma, o Wellhub aumenta o engajamento e a produtividade, além de trazer o ROI que as empresas buscam.”

Impressionantes 93% dos colaboradores afirmam que o bem-estar é tão importante quanto o salário. E, ainda assim, o nível de estresse dos colaboradores nunca esteve tão alto, um desafio imenso para as organizações. Essa mudança de paradigma mostra a necessidade de priorizar o bem-estar dos colaboradores, um aspecto que tem implicações importantes nas estratégias de recrutamento, engajamento e retenção, todos fatores que afetam o desempenho geral da empresa. Isso traz à tona uma questão: por que tanto as empresas quanto os colaboradores têm dificuldade para priorizar o bem-estar?

  • Complexidade: com tantas opções de bem-estar disponíveis, as empresas não sabem quais investimentos priorizar e acabam oferecendo benefícios que não atendem à grande diversidade de necessidades dos colaboradores. 
  • Preço: a maioria das pessoas não consegue pagar por um serviço para atividade física, um para mindfulness, um para terapia, outro para nutrição e outro para qualidade do sono, entre outros, principalmente ao mesmo tempo. 
  • Tempo: quase 90% das pessoas querem ter um estilo de vida mais saudável; elas só não sabem como, e isso acaba desmotivando. Nós somos bombardeados por informações o tempo todo, e fica cada vez mais difícil saber o que funciona e o que não funciona.

Com Wellhub, as empresas podem atender aos colaboradores em qualquer etapa da jornada de bem-estar, com orientação personalizada, coaching e gamificação social. Essa abordagem holística — que inclui bem-estar físico, mental e social — demonstra trazer muito mais retorno sobre o investimento: colaboradores saudáveis e engajados produzem mais e tendem a ficar mais tempo na empresa. O Wellhub permite que empresas de todos os portes lancem programas de bem-estar que os colaboradores vão usar e adorar. Além da mudança de marca, o Wellhub traz atualizações no produto para os líderes de RH, administradores do benefício, para os assinantes e para os parceiros da rede. O que vem de novo por aí:

O Wellhub para Colaboradores agora dá acesso à maior rede mundial de parceiros de bem-estar globais, locais e digitais, um leque completo de opções para a jornada de bem-estar dos colaboradores. 

  • Nova categoria de atividades físicas – A melhor rede de academias, estúdios, aulas e aplicativos de atividades físicas do mundo, incluindo treinos energizantes com FitDance e Utreino, aventuras outdoor com Tembici,  serviço de fitness e bem-estar, Apple Fitness+, além das academias e studios mais populares do país, como  26 Fit, Body Coach, Bodytech, Cia Athletica, Contorno do Corpo, Corpo e Saúde, Hammer, Live, Max Forma, Pure Pilates, Rede Gaviões, Rede Pratique, Redfit Academia, Usina do Corpo, entre outras.
  • Nova categoria de mindfulness – Opções para reduzir o estresse e cuidar do bem-estar mental com parceiros como Apple Fitness+, Asana Rebel, Headspace e Meditopia.
  • Nova categoria de terapia – Acesso a terapeutas qualificados e sessões confidenciais, com oferta de parceiros como iFeel e, para empresas que buscam um programa corporativo de saúde mental, Wellz.
  • Nova categoria de nutrição – Orientação nutricional individualizada e acesso a nutricionistas através de parceiros como Lifesum, MyFitnessPal, Nutrium, Tecnonutri e Vitat.
  • Nova categoria de qualidade do sono – Recursos para dormir melhor com opções dos melhores aplicativos de rastreamento de sono do mercado, como Rise Science, Sleep Cycle e SleepScore.
  • Nova categoria de saúde reprodutiva – Recursos exclusivos como acompanhamento do ciclo menstrual com Clue. 
  • App repaginado – O novo design do app deixa a navegação mais intuitiva e permite um nível maior de personalização. Agora ficou mais fácil buscar parceiros, atividades, locais, personal trainers ou instrutores específicos.
  • Coaching de bem-estar – Todos os colaboradores têm acesso a coaching individual, personalizado e online para todos os tipos de objetivos e para qualquer momento da jornada de bem-estar.

O Wellhub para Empresas ajuda a promover mudanças comportamentais para transformar a cultura corporativa e elevar o desempenho. Para as empresas, o Wellhub agora oferece:

  • Wellhub Challenges – Uma nova maneira de definir, personalizar e acompanhar o progresso de desafios em grupo disponíveis para todos os colaboradores. Os desafios gamificados deixam a competição divertida, amistosa e estimulante para todos, enquanto os colaboradores buscam alcançar uma meta da empresa ou de grupos específicos. A previsão é de que o Wellhub Challenges esteja disponível no segundo semestre de 2024.
  • Plano Digital Global – Um novo plano digital gratuito oferece opções de bem-estar para toda a força de trabalho da empresa, em qualquer lugar do mundo.
  • Painel para o RH – Permite administrar a adesão, monitorar o uso e mensurar resultados, tudo em um único lugar. Com materiais de divulgação prontos para uso, é rápido e fácil lançar campanhas de marketing interno para impulsionar o engajamento dos colaboradores.
  • Gestão de folha de pagamento e integração com SIRHs – Permite integrar o Wellhub ao sistema do RH e oferecer a opção de desconto em folha do benefício. O Wellhub se integra a sistemas de RH como ADP, BambooHR, Oracle PeopleSoft, SAP, Sequoia e Workday.
Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

4 de abril de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress