Marca Pop

14 de julho de 2024

Grupo Heineken expande portfólio e lança cerveja Sol zero álcool

O Grupo HEINEKEN expande o portfólio de bebidas no Brasil e apresenta a Sol Zero, a versão da cerveja Sol zero álcool. Sol Zero recebeu o selo de qualidade da companhia e será produzida na cervejaria de Ponta Grossa (PR). A bebida chega com o intuito de oferecer aos consumidores novas oportunidades de beber uma cerveja zero álcool em diferentes momentos da rotina.

O Brasil é o primeiro mercado a produzir a versão zero álcool do rótulo de Sol no mundo e, com isso, a companhia avança no seu objetivo de expandir a categoria de cerveja zero álcool do segmento premium, atualmente liderado pela Heineken 0.0. “Estamos sempre atentos ao comportamento dos nossos consumidores e, por isso, fomentamos oportunidades de oferecer um portfólio diversificado para diferentes ocasiões de consumo. Sol Zero é uma bebida leve, refrescante e suave e, essa leveza convida o consumidor a aproveitar a energia positiva do sol a qualquer momento do dia”, diz Maurício Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil.

“Desde o lançamento de Heineken 0.0 em 2020, o Grupo HEINEKEN tem desenvolvido o portfólio de produtos destinados a um estilo de vida mais equilibrado, e concretizado um crescimento e credibilidade dentro da categoria. O mercado de cerveja zero já atingiu quase 1 bilhão de reais só neste ano e teve crescimento de duplo dígito de 2022 para 2023. Dentro deste cenário, Heineken 0.0 é a grande responsável pelo desenvolvimento do segmento no Brasil, sendo líder tanto em valor quanto em volume, e com o maior número de consumidores”, conclui Cecilia Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Atualmente, o portfólio do Grupo HEINEKEN já cresceu e conta com produtos como o refrigerante Clash’d, que é composto de ingredientes naturais, e Amstel Ultra, uma cerveja leve com 72 calorias.

Sol Zero contém vitaminas D e B, e um sabor muito semelhante à sua versão regular, mas com um perfil maltado mais pronunciado devido à ausência da emulação com o álcool. É uma cerveja delicada e de muito frescor, tendo um baixo nível de amargor e uma pequena acidez que contribuem para sua refrescância. O aroma, por sua vez, é harmonioso, também semelhante ao da Sol regular, destacando-se pelas notas de malte, que proporcionam uma degustação ligeiramente doce e tostada, enquanto o lúpulo adiciona um agradável sabor frutado. Essa combinação cria um líquido com aroma brando, que complementa sua sensação de frescor.

“Com Sol Zero oferecemos aos consumidores a oportunidade de desfrutar de uma cerveja refrescante sem abrir mão de um estilo de vida equilibrado. Agora os amantes de Sol podem degustar de uma bebida amena, com um sabor similar da bebida regular, a qualquer momento do dia”, complementa Cecilia Bottai.

Processo de fabricação
O processo de fabricação da Sol Zero é similar ao da sua versão regular, com algumas adaptações específicas para criar uma cerveja sem álcool. A desalcoolização é feita através de um processo cuidadoso que envolve a remoção do álcool a vácuo e em baixas temperaturas. Este método minimiza a perda de aromas e sabores, preservando seu perfil original. Após a desalcoolização são adicionadas vitaminas do complexo B e vitamina D.

“Estamos comprometidos com a introdução de novos produtos para atender ao perfil do consumidor. E agora com Sol Zero seguimos fortalecendo a posição inovadora do Grupo HEINEKEN, mostrando que é possível manter um estilo de vida equilibrado enquanto nos divertimos”, conclui Cecilia Bottai.

A Sol Zero terá o lançamento oficial em breve e estará disponível nos principais canais de varejo de São Paulo, Minas Gerais e Sul do país, incluindo supermercados, lojas de conveniência, restaurantes, entre outros locais. O produto, que é destinado para maiores de 18 anos, poderá ser encontrado no formato de long neck 330 ml.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

28 de junho de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress