Marca Pop

Fanta aposta na Geração Z com a campanha “Quero Fanta” e nova identidade visual

A Fanta acaba de lançar a campanha “Quero Fanta”, uma iniciativa ousada e direta que busca se conectar com a Geração Z, especialmente jovens de 16 a 19 anos. Apostando no seu sabor único e em um convite à autenticidade, a marca propõe uma pausa nas obrigações do dia a dia para que os jovens possam curtir momentos mais leves e deliciosos.

Fanta aposta na Geração Z com a campanha “Quero Fanta” e nova identidade visual

A campanha traz uma nova identidade visual para todas as versões da bebida — laranja, uva, guaraná, maracujá e caju — com o objetivo de reforçar a modernidade da marca e sua afinidade com o estilo de vida jovem. A ideia é ampliar a presença de Fanta no cotidiano da Geração Z, valorizando o equilíbrio e o prazer como elementos essenciais para o bem-estar.

“A ideia da campanha é simples, mas poderosa: mostrar aos jovens que depois de fazer o que precisa ser feito, é possível fazer o que se quer. Tudo na vida é sobre equilíbrio e a gente precisa das duas coisas para poder viver uma vida cheia de momentos deliciosos. Nesse sentido, Fanta pode ser um ótimo companheiro sempre que eles quiserem dar um break nas pressões cotidianas e aproveitar um momento de relaxamento delicioso”, afirma Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Com foco em uma comunicação multissensorial e integrada, a estratégia de “Quero Fanta” envolve ativações físicas e digitais que estimulam todos os sentidos. As ações incluem:

  • Sampling especial em mais de 40 shoppings e ativações em mais de 60 pontos de venda no Brasil;
  • Peças OOH (Out-of-Home) em locais estratégicos, reforçando a ideia de “deliciosidade” da marca;
  • Conteúdos ASMR criados com influenciadores, explorando texturas, sons e sensações únicas de Fanta;
  • Ações digitais personalizadas com inteligência artificial, unidas à mídia programática (DCO);
  • Promoção nacional em parceria com iFood, Domino’s Pizza, China in Box e Gendai, além de prêmios aspiracionais voltados à Geração Z.

Presente em locais onde o público jovem circula, como shoppings e redes sociais, “Quero Fanta” promete transformar o simples ato de beber refrigerante em uma experiência memorável, reforçando a proposta da marca de ser parte dos momentos mais autênticos e divertidos da nova geração.

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

15 de maio de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress