Marca Pop

24 de junho de 2024

Faber-Castell lança linha produzida com madeira de reflorestamento e embalagem 100% reciclada  

A linha SuperSoft da Faber-Castell, uma das favoritas entre os artistas, apaixonados por arte e criatividade, acaba de ganhar uma edição limitada: o SuperSoft Natural Edition. Nessa versão, a cor preta do corpo dos lápis, dá lugar a uma cor clara, que destaca a naturalidade da madeira. Seus lápis são produzidos com madeira 100% de reflorestamento, assim como todos do portfólio da companhia, e sua embalagem é totalmente reciclada e reciclável. O lançamento ainda acompanha uma base de apoio também feita de madeira de reflorestamento de Pinus – que pode ser utilizada como acessório para organização dos lápis que são expostos na vertical, facilitando o manuseio. O design inovador da peça ainda permite que ela funcione como um objeto de decoração, de modo que os lápis continuem expostos mesmo enquanto não estão sendo utilizados.  

SuperSoft Natural Edition tem as mesmas funcionalidades e alta qualidade da linha tradicional, com grafite supermacio, cores vivas e excelente cobertura, além de entregar alta performance tanto em folhas claras e escuras, tudo isso abraçando um dos principais pilares da Faber-Castell: a sustentabilidade. Para apresentar o novo produto, a Faber-Castell ainda desenvolveu uma embalagem especial criada pelo artista especializado em hiper-realismo Luiz Escanuela, que usou os EcoLápis da linha SuperSoft para criar um desenho hiper-realista retratando a floresta da Faber-Castell e tendo como principal elemento uma floresta de Pinus, árvore tão importante para a história da marca.  

Além de não conter plástico, a embalagem de SuperSoft Natural Edition é feita de papel 100% reciclado sendo também 100% reciclável. A iniciativa é mais um passo da Faber-Castell rumo ao cumprimento de suas metas de redução de plástico – até o final do ano de 2030, o objetivo da companhia é aumentar a proporção de plásticos alternativos (especialmente reciclados e de base biológica) em seus produtos, além de reduzir a proporção de plástico virgem nas embalagens primárias de produtos de uso único para menos de 5%. 

“A linha SuperSoft é uma das favoritas do portfólio da Faber-Castell, extremamente popular entre hobbistas, artistas, aspirantes a arte, jovens e adultos. Estamos muito felizes em criar uma edição especial para esse produto, unindo a alta qualidade e performance que o público já conhece e entregando um atributo ainda maior de sustentabilidade, um valor tão importante para nós”, comenta Flávia Giordano, Diretora de Marketing Faber-Castell Brasil. “Sua proposta de design natural traz um diferencial em relação à linha tradicional, mas ainda assim conta com o apelo visual extremamente atrativo que é característico de SuperSoft. É um produto que pode ser integrado de forma orgânica à decoração da casa, estúdio de arte ou escritório, além de ser uma ótima opção para presente”.  

Disponíveis em um conjunto de 36 cores, os EcoLápis SuperSoft Natural Edition já podem ser encontrados nas principais papelarias, atacados especializados e lojas online do país. Preço sugerido a partir de R$ 120,00. 

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

3 de junho de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress