O Espetto Carioca, rede de bares e restaurantes com 54 unidades espalhadas pelo país, promove a Campanha de Verão Carnaval Zero Grau, de 19 de janeiro a 19 de março. A campanha estreou nas redes sociais, como Instagram e Facebook, está presente em displays nas lojas da rede e também em mídia OOH (out off home), outdoors, painéis de LED, busdoor, e contempla os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Esta ação vai ao encontro das expectativas do setor de bares e restaurantes que se mostra otimista para o Carnaval 2024, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que espera um aumento de até 15% no faturamento, comparado aos dias de folia do ano anterior. No Rio de Janeiro a expectativa é crescer 15% e em São Paulo 10%.
“A dinâmica da campanha consiste em proporcionar uma experiência única de refrescância por meio do nosso chope zero grau, servido em uma caneca congelada a zero grau em um ultracongelador, dada as altas temperaturas deste verão. Além disso, maximizamos a exposição da nossa marca em dois estados ícones para o Carnaval brasileiro, em que os bloquinhos de rua movimentam muito os comércios locais”, afirma Bruno Gorodicht, diretor de novos negócios do Grupo Impettus, holding que detém a marca Espetto Carioca, além das marcas Mané, Buteco Seu Rufino e Bendito.
Entenda a campanha
O primeiro movimento ocorre em todos os restaurantes da rede durante todo o período da campanha, em que ao adquirir uma tábua mix tradicional de espetos e duas canecas zero grau de chope Amstel, de 340 ml, os clientes têm a oportunidade de escolher entre cinco modelos de canecas exclusivas e colecionáveis para levar para casa. O projeto é realizado em colaboração com a agência HTSK, de Michael Bevilacqua, que também é diretor de marketing do Grupo Impettus.
Já a partir de 3 de fevereiro, a grande novidade será o truck personalizado desenvolvido pela Brandtruck, líder na criação, construção e ativação de experiências de marketing itinerante. Seus trucks customizados ampliam a visibilidade das marcas e oferecem experiências memoráveis ao público, incluindo degustações, venda de produtos e apresentação de tecnologias inovadoras das marcas de forma inusitada.
Em parceria com a Amstel, o truck fará um tour por algumas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, com interação no interior do veículo, equipado com ar-condicionado e cenografia instagramável para o melhor registro de stories e atualização da timeline. Caso o folião, maior de 18 anos, seja seguidor do perfil do Espetto Carioca no Instagram, ganha na hora um Golden Ticket, que vale um chope Amstel zero grau em qualquer loja da rede. As datas e os locais da ação serão divulgados no perfil oficial do instagram da marca. Confira abaixo o cronograma:
Truck Espetto Carioca no Rio de Janeiro (3 de fevereiro a 23 de fevereiro)
Truck Espetto Carioca em São Paulo (26 de fevereiro a 1º de março)
Ainda, para celebrar o feriadão zero grau, nos dias 10 e 12, sábado e segunda-feira de Carnaval, a rede selecionou 10 lojas no Rio de Janeiro, Barra Sul, Recreio, Olegário, Leblon, Icaraí, Parkshopping Campo Grande, New York City Center (Barra shopping), Catete, Guadalupe e Vista Alegre, em que ao adquirir três chopes na tulipa, de 300mL ou três chopes na caneca zero grau, de 340 ml, ambos da Amstel, o cliente ganha um brinde da marca, que são os copos com tirantes exclusivos da parceria Amstel e Espetto Carioca. Nas demais lojas da rede, o cliente ganha mais um chope por conta da casa.