Para reforçar o compromisso da Mars Petcare em combater o abandono animal, a PEDIGREE se uniu a ONGs protetoras de animais para lançar o PEDIGREE Adotar. A iniciativa faz parte das ações criadas pela marca para celebrar os 15 anos do Programa PEDIGREE Adotar é Tudo de Bom (PATDB) no Brasil. O programa é a principal iniciativa da empresa na causa e o maior programa de adoção de animais do País.
O objetivo do PEDIGREE Adotar é ajudar tanto quem inicia a procura por um pet para adoção, quanto as organizações de proteção animal, que promovem ações para garantir um lar para animais em situação de abandono e vulnerabilidade. “Queremos reforçar o propósito da marca PEDIGREE, criando uma conexão entre os futuros tutores e as ONGs. Acreditamos em um mundo melhor para os pets, onde todos eles são felizes, saudáveis e bem-vindos. Já garantimos um lar para mais de 82 mil cães ao longo de 15 anos de programa, mas, para avançar nessa jornada, precisamos de novas soluções, adequadas à nossa realidade”, explica Eduardo Lima, diretor de Marketing da Mars Petcare.
O passo a passo para os futuros tutores é simples e seguro. Basta acessar o site PEDIGREE Adotar e fazer um cadastro para se registrar no sistema. Depois de conectado, o internauta pode pesquisar o perfil dos pets, saber tudo sobre o lifestyle do animal —espécie, tamanho, sexo, idade, localização —, escolher com qual amigo pet mais se identifica e preencher um formulário com informações sobre o seu perfil — se mora em casa ou apartamento, se tem crianças na residência, entre outros quesitos. Os dados dos candidatos a tutores serão analisados pelas ONGs que irão entrar em contato para mais informações e agendar possíveis visitas.
Na etapa de lançamento, o PEDIGREE Adotar conta, inicialmente, com o apoio de três ONGs de São Paulo — Fucin Feliz (@fucinfelizoficial), Projeto Bichos do Gueto ( bichosdogueto) e Toca dos Peludos ( toca_dos_peludos) — e o objetivo é expandir a plataforma para demais ONGs parceiras do programa.
Em seus 15 anos de trajetória, o PATDB já registrou mais de 2.300 toneladas de alimentos doados e mais de 1.500 ONGs protetoras ajudadas, além de ter garantido um lar para mais de 82 mil cães, sempre incentivado a adoção responsável, promovendo e apoiando ações de castração (um dos principais meios de evitar o crescimento populacional de forma descontrolada e, consequentemente, um número maior de animais abandonados) e fazendo com que os abrigos sejam uma solução temporária para os animais.