Marca Pop

União lança projeto de conteúdo para apresentar nova linha de cápsulas de café espresso

A União, marca presente há mais de um século na vida dos brasileiros, anuncia sua entrada no mercado de cafés em cápsulas com um projeto de conteúdo especial. A iniciativa estreia com um filme principal e outros 10 vídeos curtos, que serão distribuídos nas redes sociais ao longo dos próximos meses, reforçando o mote “A cada cápsula, um convite”.

O lançamento foi inspirado em uma ação inédita realizada em julho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. As cabines da maior roda-gigante da América Latina foram transformadas em cápsulas de café espresso, proporcionando encontros com personalidades e criadores de conteúdo. Os espaços imersivos representaram os cinco sabores da nova linha – Amaro, Ristretto, Clássico, Velluto e Ristretto Decaffeinato – conectados a temas como literatura, gastronomia, música, arte e boas histórias.

União lança projeto de conteúdo para apresentar nova linha de cápsulas de café espresso

Entre os convidados estavam Kéfera, PeLu, Chico Felitti, Tina Calamba, Dani Choma, Raphael Montes, Federico Devito, Chef Viviane Wakuda, Chef Rodrigo Ribeiro (Digo) e Bruna Vieira. As conversas espontâneas realizadas dentro das cabines foram transformadas em filmes e pílulas digitais, agora disponibilizadas pela marca.

“Acreditamos que o café é um elo poderoso entre as pessoas e essa nova linha representa nossa entrada em um território de consumo com muito potencial de conexão e sabor. Com o mote ‘A cada cápsula, um convite’, queremos reforçar que até mesmo uma pequena pausa pode ser o ponto de partida para novas descobertas e conexões”, afirma Flavia Molina, CMO da Camil Alimentos.

Mais do que uma ativação de lançamento, o projeto se apresenta como uma plataforma de conteúdo contínua, desenhada para gerar conversas reais e autênticas sobre os rituais que o café desperta.

“Num mundo tão corrido, em que cada vez mais parece que a gente não tem tempo para nada, fizemos questão de reforçar o convite que um café traz. Quisemos levar isso ao pé da letra com uma experiência em que as pessoas literalmente entram em uma cápsula para se reconectar com um bom papo, uma boa companhia e um café de verdade”, destaca Vitor Pavarini, diretor de criação da PROS, agência responsável pelo projeto.

A proposta reforça o posicionamento de Café União no segmento premium, unindo tradição e modernidade. Com tecnologia e blends exclusivos, a nova linha chega para transformar cada encontro em uma oportunidade de presença e afeto.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

8 de setembro de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.