O sorvete é sinônimo de felicidade e Kibon pretende fortalecer esse sentimento tão especial para a cidade que acolheu todo o seu universo de sabor e refrescância. Maior e mais querida marca de sorvetes do país, Kibon vai revitalizar a fachada de sua fábrica, área bastante conhecida pelos moradores, mas que passa despercebida para quem é de fora. A artista muralista Jhenny Keller (@jhennykeller) recebeu o desafio de criar um novo conceito estético nas paredes gigantes e brancas da sede, com entrega prevista para a semana do Natal.
A intervenção artística no muro de 30 metros tem como propósito estimular a arte urbana como instrumento de valorização das áreas onde vivem funcionários e moradores que tanto ajudam a marca a promover momentos mais felizes para as pessoas.
“Kibon é sobre felicidade e toda a cadeia de felicidade que um negócio de sorvete pode criar. Ao ser a cidade sede do negócio de Kibon no Brasil, Valinhos está no centro desta cadeia, afinal toda a magia começa ali, no que chamamos de ‘super laboratório de delícias’. Então, ao fazer esta intervenção artística nas paredes externas da nossa fábrica, queremos presentear a comunidade valinhense e valorizar as áreas urbanas e patrimônios da cidade”, destaca Camila Conti, Head de Marketing de Sorvetes em Unilever.
Com mais de 150 murais feitos na carreira e milhões de seguidores em suas redes sociais, Jhenny Keller inspira e emociona pessoas com suas pinturas cheias de personalidade, dando novos significados a espaços com seu colorido e criatividade.
“É como eu sempre digo ‘a arte pode mudar tudo’, e mudou a minha vida por completo, hoje me sinto realizada em poder me expressar através dela. E uma vida mais colorida está conectada com essa valorização dos espaços urbanos, por isso a fachada de Kibon em Valinhos, que é carregada de significados para os moradores locais, é tão especial. Me sinto honrada em fazer parte deste projeto e poder trazer um pouco mais de vida para essa cidade que está me acolhendo tão bem”, destaca Jhenny Keller.
Para se ter uma ideia da dimensão da intervenção criada pela artista catarinense em parceria com a marca de sorvetes, além de 122 litros de tinta em 15 cores diferentes, seriam necessárias, aproximadamente, 512 “Jhennys” de pé para ocupar toda a extensão do muro.
A evolução da pintura da nova fachada na fábrica de Kibon, que celebra a presença da marca na cidade de Valinhos, pode ser acompanhada pelo público nos arredores da tradicional Avenida Gessy Lever, altura do número 99, no centro.