Marca Pop

SBP elimina mosquito até do apelido do jogador Gustavo

SBP elimina mosquito até do apelido do jogador Gustavo

A marca de repelentes SBP realizou uma ação especial e inédita em parceria com o jogador Gustavo Mosquito, do Esporte Clube Vitória. A ação intitulada “Jogando Contra o Mosquito”, aconteceu durante o jogo contra o Grêmio, no último dia 4 de dezembro no Barradão, estádio oficial do Vitória. O atleta realizou um antigo desejo seu: acabar com o apelido Mosquito.

Pela primeira vez, ele entrou em campo usando a camisa com o nome e o apelido. Na sequência, trocou a camisa e o espaço onde estava o “inseto” foi ocupado pelo logo de SPB, bem abaixo do nome dele. Além de atender ao pedido do jogador para se livrar do apelido, a ação buscou criar uma conexão única entre uma história pessoal de visibilidade e o compromisso da marca em combater insetos de maneira imbatível.

“Com essa ativação, conseguimos unir o desejo pessoal do jogador a uma mensagem poderosa da nossa marca: SBP elimina o que incomoda. Foi uma forma inovadora e criativa de levar ao público a eficiência da nossa proteção contra insetos, especialmente nesse momento, conectando o universo do futebol com o propósito da marca de forma autêntica e impactante”, conta Fernando Guillemin Contreras, Head de Marketing da Categoria de Pesticidas na Reckitt Hygiene Comercial, detentora da marca SBP.

Toda a estratégia foi pensada para repercutir além das arquibancadas, a partir de uma narrativa que se desdobrou em três momentos: pré-jogo, jogo e pós-jogo. Antes da partida, foi criado um buzz nas redes sociais do time a partir de uma interação entre o atleta e SBP, gerando curiosidade dos torcedores sobre o que estava por vir. Durante o jogo, a exibição da escalação no telão com o nome alterado e a entrada de Gustavo com a camisa personalizada foram os grandes destaques. No pós-jogo, influenciadores e as redes sociais do time, do jogador e da marca ajudaram a amplificar ainda mais o alcance da ação.

A ativação foi planejada pela BETC HAVAS e contou com a parceria da Spark e do Resenha Digital Clube, responsáveis pela articulação do projeto, além do próprio Esporte Clube Vitória. A campanha também terá um desdobramento nas redes sociais para ampliar a visibilidade da ativação com a participação de influenciadores de diversos segmentos, além do futebol.

“A ação com Gustavo Mosquito simboliza o que SBP faz todos os dias: eliminar mosquitos de forma eficiente, protegendo a família contra os insetos indesejados. Transformar isso em uma experiência dentro de campo é uma forma criativa de levar essa mensagem a milhões de brasileiros e reforçar o cuidado com SBP, além de chamar atenção para o combate aos mosquitos da dengue com a chegada do verão”, explica Juliano Almeida, diretor de Criação da BETC HAVAS.

“A viabilização da ideia já foi algo grandioso, mas buscamos garantir também que tivesse a maior repercussão possível, usando os influenciadores de maneira estratégica na narrativa da ação”, comenta Rafael Coca, co-fundador e CSO da Spark.

A ação acontece em paralelo com a chegada da temporada de calor, período crítico para a proliferação do Aedes aegypti e aumento dos casos de dengue. Além da parceria com Gustavo, que trouxe o tema de forma criativa ao público, o projeto “Juntos Contra o Mosquito” retorna neste fim de ano em parceria com a CUFA pelo segundo ano consecutivo, levando conscientização e combate à dengue para as comunidades mais vulneráveis e reafirmando o compromisso da marca em proteger a população contra doenças transmitidas por mosquitos.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

6 de dezembro de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress