Depois de ter vivido diversos papéis, como o do personagem Carlinhos Avelar e até de um Nabo, Rafael Infante encara outro desafio. Com uma ação que começa como uma enquete nas redes sociais, Infante revela sua missão especial: encontrar o próximo estagiário de DulcoLax, a marca de laxantes mais vendida no mundo1, da unidade de consumo na Sanofi, vestido de cocô no melhor estilo CocôHunter!
Com um crachá de funcionário da DulcoLax no peito, o comediante apresenta de forma leve e divertida a relação entre saúde intestinal e o mundo corporativo, tudo para promover a vaga de estágio publicada no perfil da Sanofi no LinkedIN.
No roteiro, produzido pela BR Media Group, que segue o tom de voz da marca com tiradas cômicas em sua comunicação, Infante primeiro surpreendeu seus seguidores ao aparecer vestido de cocô, instigando o público a descobrir o que ele estava tramando.
Após causar curiosidade sem revelar muito sobre a novo job, ele explica que se trata de um trabalho como CocôHunter com o discurso: “Quer saber, todo super-herói precisa de um ajudante e eu acho que você pode me ajudar! Dulcolax me chamou para resolver a difícil missão de encontrar um estagiário, estagiária que não tenha vergonha de falar de cocô e que seja comprometido com a saúde intestinal. Até porque, um dia produtivo começa todas as manhãs, no banheiro! Já trabalhou constipado? Não desejo isso nem para o meu pior inimigo! Então, se você está buscando estágio ou conhece alguém que está, já corre para se inscrever na vaga! É, meu amigo, essa vaga não é pouca merd* não, hein? É muita!”
As cenas hilárias seguem e Infante finaliza concluindo: “Porque fazer cocô é algo importante, né? Melhora a produtividade e tudo!”.
“A reputação de DulcoLax foi construída sobre a eficácia de seus produtos em promover um trânsito intestinal saudável de maneira leve, divertida e com tiradas cômicas em sua comunicação. Então, para anunciar uma vaga de estágio na área de marketing da empresa e, principalmente, abordar um tema sério que ainda é um tabu, especialmente no ambiente de trabalho, não poderíamos fazer diferente. Por isso pensamos na figura do Rafael Infante para esse papel como CocôHunter”, conta Marília Zanoli, Diretora de Marketing em Consumer Healthcare na Sanofi.
Corporate memes
Mas não é só Rafael Infante que está envolvido nessa missão inusitada. Perfis conhecidos por abordarem de forma engraçada o universo corporativo, no melhor estilo “corporate memes”, como @enzo.estagiario e @festadafirma, também levaram o assunto para o Instagram.
Além deles, o creator e humorista Fausto Carvalho, o Jorginho, foi convidado para dar um toque de humor e criatividade ao publicar um reels simulando uma entrevista de emprego típica, como um recrutador da vaga de DulcoLax no processo seletivo.
Com uma abordagem diferente também no LinkedIN, os Top Voices Nina Silva, Mariana Torres e Felipe dos Anjos Almeida tiveram a missão de compartilhar a vaga na plataforma, ampliando a iniciativa criativa da DulcoLax, criada para inserir os mais jovens no mercado de trabalho, mostrando que o cocô pode abrir portas para o sucesso profissional.
O insight para inserir no job description de uma vaga de estágio o compromisso com a saúde intestinal veio a partir de uma pesquisa encomendada pela Sanofi. O resultado trouxe dados que mostram o quanto a saúde do “segundo cérebro” impacta todos os aspectos de nossas vidas. Segundo a Ipsos, especialista em pesquisa de mercado, para 85% dos brasileiros a constipação afeta diretamente o desempenho no trabalho.
A vaga de estágio estará disponível no perfil da Sanofi no LinkedIN até o dia 22 de novembro de 2023.