Marca Pop

17 de maio de 2024

Pedigree lança plataforma que conecta ONGs protetoras de animais a quem quer adotar pet

Para reforçar o compromisso da Mars Petcare em combater o abandono animal, a PEDIGREE se uniu a ONGs protetoras de animais para lançar o PEDIGREE Adotar. A iniciativa faz parte das ações criadas pela marca para celebrar os 15 anos do Programa PEDIGREE Adotar é Tudo de Bom (PATDB) no Brasil. O programa é a principal iniciativa da empresa na causa e o maior programa de adoção de animais do País.  

O objetivo do PEDIGREE Adotar é ajudar tanto quem inicia a procura por um pet para adoção, quanto as organizações de proteção animal, que promovem ações para garantir um lar para animais em situação de abandono e vulnerabilidade. “Queremos reforçar o propósito da marca PEDIGREE, criando uma conexão entre os futuros tutores e as ONGs. Acreditamos em um mundo melhor para os pets, onde todos eles são felizes, saudáveis e bem-vindos. Já garantimos um lar para mais de 82 mil cães ao longo de 15 anos de programa, mas, para avançar nessa jornada, precisamos de novas soluções, adequadas à nossa realidade”, explica Eduardo Lima, diretor de Marketing da Mars Petcare.  

O passo a passo para os futuros tutores é simples e seguro. Basta acessar o site PEDIGREE Adotar e fazer um cadastro para se registrar no sistema. Depois de conectado, o internauta pode pesquisar o perfil dos pets, saber tudo sobre o lifestyle do animal —espécie, tamanho, sexo, idade, localização —, escolher com qual amigo pet mais se identifica e preencher um formulário com informações sobre o seu perfil — se mora em casa ou apartamento, se tem crianças na residência, entre outros quesitos. Os dados dos candidatos a tutores serão analisados pelas ONGs que irão entrar em contato para mais informações e agendar possíveis visitas.  

Na etapa de lançamento, o PEDIGREE Adotar conta, inicialmente, com o apoio de três ONGs de São Paulo — Fucin Feliz (@fucinfelizoficial), Projeto Bichos do Gueto ( bichosdogueto) e Toca dos Peludos ( toca_dos_peludos) — e o objetivo é expandir a plataforma para demais ONGs parceiras do programa. 

Em seus 15 anos de trajetória, o PATDB já registrou mais de 2.300 toneladas de alimentos doados e mais de 1.500 ONGs protetoras ajudadas, além de ter garantido um lar para mais de 82 mil cães, sempre incentivado a adoção responsável, promovendo e apoiando ações de castração (um dos principais meios de evitar o crescimento populacional de forma descontrolada e, consequentemente, um número maior de animais abandonados) e fazendo com que os abrigos sejam uma solução temporária para os animais. 

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

17 de janeiro de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress