A NFL anunciou que realizará oficialmente o evento NFL Experience no Parque Villa-Lobos, na cidade de São Paulo, para celebrar seu primeiro jogo na América do Sul. O NFL Experience será um festival de três dias dedicado aos fãs de futebol americano, gratuito e aberto ao público.
O evento começará na sexta-feira, 6 de setembro, e será realizado durante o final de semana de abertura da temporada 2024, trazendo festas para assistir aos jogos e experiências imersivas relacionadas ao futebol americano para fãs de todas as idades, tendo como pano de fundo o histórico jogo da liga em São Paulo.
Em parceria com a SP Turis e a Prefeitura de São Paulo, o NFL Experience abrirá às 15h no dia 6 de setembro, convidando os fãs para uma festa oficial para assistir ao primeiro jogo da NFL no Brasil, onde o Green Bay Packers enfrentará o Philadelphia Eagles às 21h15 no horário local. Outras festas para assistir aos jogos continuarão durante o fim de semana, exibindo as partidas da primeira semana da NFL na tarde de domingo, 8 de setembro.
Além disso, os fãs poderão participar de desafios interativos de futebol americano, clínicas de flag football e se inscrever para a NFL Run, uma corrida de 5 km com uma caminhada recreativa de 2 km, que ocorrerá às 7h da manhã no domingo, 8 de setembro, organizada pela Ponto Org Eventos.
Os fãs de todas as idades também poderão tirar fotos em várias exposições sobre futebol americano, incluindo o Troféu Vince Lombardi — troféu entregue anualmente ao time vencedor do Super Bowl —, todos os 58 anéis do Super Bowl, capacetes da liga e a nova galeria Born to Play, que destaca rostos e lugares que impulsionam o futebol americano em diversas regiões do Brasil, fotografados pela brasileira Luisa Dorr.
Ativações de equipes que jogam no mercado, bem como dos Miami Dolphins e New England Patriots, que possuem direitos de marketing no Brasil através do Programa de Mercados Globais da NFL, ocorrerão durante o final de semana no NFL Experience.
Os participantes do NFL Experience também poderão comprar produtos exclusivos do jogo na loja da liga. Além disso, outras lojas estarão abertas em toda a região, com seis locais de varejo em São Paulo e Rio de Janeiro, todas operadas pela Fanatics.
Veja também: CazéTV, RedeTV! e ESPN Brasil fazem transmissão do primeiro jogo da NFL no Brasil