A Froneri Brasil, joint venture entre Nestlé e R&R, focada em sorvetes, ampliou sua linha de produtos com o lançamento do Oreo Bites, uma das grandes apostas para a alta temporada. O novo produto traz mini bombons de sorvete de baunilha cobertos com biscoito Oreo – ideal para consumo compartilhado e pensado especialmente para os fãs da marca. O segmento de bites tem crescido na categoria de sorvetes, atendendo à demanda dos consumidores por formatos práticos, versáteis e convenientes para diversas ocasiões.
“O Oreo Bites combina a cremosidade do sorvete com o sabor único de Oreo, em um formato inovador e divertido. Nosso diferencial está na cobertura de biscoito Oreo, proporcionando uma textura e experiência de sabor exclusivos. O mote da campanha — ‘Oreo Sorvete para os fãs de Oreo’ — representa bem a ideia de reforçar a conexão com a marca e oferecer uma nova experiência de snack, deliciosa e compartilhável”, afirma Diana Sá, head de Marketing da Froneri Brasil.
O Oreo Bites se junta à consagrada família de sorvetes Oreo, que conta com o Oreo Sanduíche, o picolé Oreo e o sorvete Oreo de pote, ideal para consumo domiciliar. A linha completa de sorvetes Oreo fortalece o posicionamento da marca e atrai consumidores jovens, que buscam inovação e qualidade.
Para promover o lançamento, a Froneri investiu em uma estratégia de comunicação integrada com várias frentes. A campanha incluiu ativação no Camarote Stadium, no MorumBis, durante os shows do Bruno Mars, conectando diretamente com o público-alvo. Além disso, a marca apostou em campanhas de mídia digital, branded content, PR e ações com influenciadores digitais para amplificar o alcance do Oreo Bites nas redes sociais. O vídeo oficial da campanha, por exemplo, superou 4 milhões de reproduções no Instagram em um final de semana, evidenciando o forte engajamento.
“Nossa estratégia é criar experiências que aproximem ainda mais a marca do público jovem e antenado, que já é apaixonado por Oreo. As ações com influenciadores nos ajudam a transmitir autenticidade e a conectar com os consumidores de maneira ainda mais próxima”, completa Diana.
O Oreo Bites já está disponível nos principais pontos de venda no Brasil, e a expectativa é que conquiste rapidamente o coração dos consumidores no próximo verão.