O Carrefour Express, formato de conveniência do Grupo Carrefour Brasil, prepara sua operação para o Carnaval de rua da capital paulista e projeta crescimento de dois dígitos no fluxo de clientes durante o período.

A expectativa acompanha a expansão do Carnaval de rua nos últimos anos e considera fatores como altas temperaturas, concentração de blocos e aumento do consumo imediato ao longo do dia e da noite.
“A projeção de crescimento no fluxo reflete não apenas o Carnaval, mas uma mudança consistente no padrão de consumo urbano. Com o Carrefour Express, conseguimos adaptar a operação para atender picos de demanda em regiões estratégicas”, afirma Marco Alcolezi, Diretor de Operações do Carrefour Brasil.
Categorias com maior expectativa de crescimento
Além do aumento no fluxo de clientes, a rede estima crescimento superior a 25% nas vendas de categorias ligadas ao consumo rápido e hidratação. Entre os destaques estão agua, bebidas alcoólicas e não alcoólicas e lanches prontos. A categoria de lanches deve registrar crescimento de 28% durante o Carnaval, na comparação com meses habituais.
Impacto econômico e operação ampliada
Segundo a Prefeitura de São Paulo, o Carnaval 2026 deve gerar impacto econômico estimado em R$ 3,4 bilhões, com público previsto de 16,5 milhões de foliões. Estão programados 11 megablocos e 627 desfiles entre o pré-Carnaval (7 e 8 de fevereiro), dias principais (14 a 17 de fevereiro) e o pós-Carnaval.
Para atender à demanda, o Carrefour Express terá 40 unidades funcionando 24 horas, além de lojas com horários estendidos em regiões estratégicas da cidade.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!



