
Em pleno coração de São Paulo, a Amstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken, surpreendeu os passageiros do metrô Sé com uma roda de samba comandada por Marcelo D2, embaixador da plataforma Vem Pra Roda, nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, por volta das 15h. A apresentação surpresa transformou o vai e vem do cotidiano em uma grande celebração ao samba, reunindo centenas de pessoas que se juntaram ao som dos pandeiros, tantãs e da energia contagiante da roda, já em um verdadeiro esquenta para o Carnaval.
A ação faz parte da plataforma Vem Pra Roda, desenvolvida em parceria com a ATENAS.ag, e criada para fomentar rodas de samba autênticas em diferentes regiões do país. O objetivo é valorizar a cultura popular e criar encontros genuínos entre as pessoas, em locais inusitados ou tradicionais, sempre celebrando o samba como expressão de diversidade e conexão.
Durante o evento, Marcelo D2 cantou grandes clássicos do samba, sua recém-lançada “Vem Pra Roda” – que reflete seu atual momento artístico e se conecta à proposta da marca –, além de faixas autorais, convidando o público a participar da roda. Passantes e turistas que estavam em uma das estações mais movimentadas da capital, e até mesmo funcionários do metrô, se deixaram levar pelo cavaquinho e tamborim, transformando o espaço em uma grande celebração popular.
“O samba é um ponto de encontro democrático, onde todos cabem. E o metrô reflete isso – são pessoas e histórias diferentes circulando pelo mesmo espaço. Levar uma roda de samba para um lugar inusitado como a Sé foi uma forma de surpreender, conectar e celebrar a diversidade existente em São Paulo”, afirma João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil.