A Amstel, patrocinadora oficial das competições oficiais da Conmebol, incluindo Libertadores, Sulamericana e Recopa, se prepara para encerrar festivamente mais uma edição do principal torneio continental da América. Este ano, Botafogo e Atlético Mineiro, dois times brasileiros, disputam o jogo decisivo que acontecerá em 30 de novembro, sábado, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires.
Essa é a primeira vez que as duas equipes se encontram na final da Libertadores e a expectativa é enorme. De um lado, temos um time carioca em busca do título inédito que, ao longo de sua história, participou apenas de cinco edições do campeonato. Com um elenco reformulado e fortalecido, o Botafogo disputou, pela última vez, a Libertadores em 2017, porém não avançou às quartas de final. Do outro lado, temos o Galo, um time experiente com 100% de aproveitamento na Arena MRV e que levantou a taça mais famosa da América em 2013 e, este ano, tentará ser bicampeão.
Ao todo, 40 mil ingressos já foram vendidos para a final do campeonato no Monumental de Nuñes, sendo os botafoguenses a maioria. Aos torcedores que não estarão no estádio, a Amstel promoverá eventos proprietários para transmitir os jogos aos torcedores dos dois times e pessoas apaixonadas por futebol. Em Belo Horizonte, a festa será no Parque Municipal Juscelino Kubitschek. O espaço, com capacidade para até 3 mil pessoas assistirem a disputa, também oferecerá ativação imersiva e shows do Baile do Zé Pretin com um repertório que mescla hip-hop, clássicos da década de 1980 e 1990, pop rock, indie, rock e muita música brasileira e o rapper mineiro FBC, responsável pelos hits De Kenner, Se Tá Solteira e muitos outros, que se apresenta com participação de Vitin da Igrejinha, que viralizou nas redes sociais com a faixa Baile do Morro, que chegou a ser a mais tocada no Spotify Brasil.
Já no Rio de Janeiro, a comemoração será no Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, estádio do Botafogo, para cerca de 30 mil pessoas e haverá show do cantor de samba e pagode Suel. Ex-vocalista do Imaginasamba, o artista que segue carreira solo desde 2019, tem no seu repertório sucessos como “Missão impossível” com o Sorriso Maroto, “Vai dar match” com a Turma do Pagode e “Me assume ou me esquece” com Tierry.
“A Amstel patrocina a Libertadores há anos e, a grande final é uma expectativa muito grande para nós, sobretudo quando há um time brasileiro na final e, neste ano, temos dois. Sabemos o quanto torcer é libertador e vai ser muito especial ver as torcidas do Botafogo e do Galo reunidas no nosso espaço neste dia que, com certeza, será inesquecível”, comenta João Victor Guedes dos Santos, diretor de Marketing da Amstel.
Os dois eventos serão gratuitos, mas para a Fan Fest de Belo Horizonte é necessário retirar o ingresso pelo site da Sympla.