Um lançamento especial está a caminho! Aji-no-moto, o realçador de sabor da Ajinomoto do Brasil, anunciou uma parceria exclusiva com a Toei Animation para “One Piece”, um dos animes mais populares do mundo. A colaboração apresenta seis versões da embalagem PET (100g) e seis da embalagem Floppy (38g), cada uma representando personagens icônicos da série: Luffy, Zoro, Nami, Usopp, Sanji e Chopper. As edições são limitadas e estarão disponíveis em todo o Brasil a partir de novembro, sendo ideais para colecionadores e fãs, que poderão encontrá-las em pontos de venda e nas Lojas Ajinomoto.
O licenciamento, que já foi um sucesso no Japão em 2024, agora chega ao Brasil, tornando-o o primeiro país fora do Japão a receber a novidade. O Brasil, que ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de mercados de animes, com cerca de 42 milhões de fãs segundo a Parrot Analytics, é um local estratégico para essa parceria.
“Nosso objetivo vai além de conectar o Aji-no-moto aos fãs de ‘One Piece’; queremos mostrar como nosso produto é versátil e fácil de usar, transformando refeições simples em experiências saborosas. Apenas uma pitada faz a diferença! Pode ser adicionado a batatas fritas, pipoca e até saladas”, comenta Eduardo Bonelli, diretor de Marketing da Ajinomoto do Brasil.
A campanha terá continuidade em dezembro, com uma série de ações digitais estreladas pelos personagens de “One Piece”. A mensagem central será: “Basta uma pitada para ficar mais saboroso!”. A campanha também educará o público sobre o umami, o quinto gosto básico descoberto em 1908 pelo pesquisador Kikunae Ikeda, que levou à criação do Grupo Ajinomoto.
No comercial, Luffy descobre uma explosão de sabor ao adicionar Aji-no-moto ao seu prato feito. Usando seus poderes de homem-borracha, ele retorna ao Thousand Sunny para continuar desfrutando da refeição, agora ainda mais deliciosa. Enquanto isso, o chef Sanji e os demais membros do Bando do Chapéu de Palha se encantam com o “poder do umami”, destacando o slogan da marca: “Aji-no-moto – faz tudo ficar mais gostoso”.
“Sabemos que os jovens brasileiros cozinham menos devido à falta de tempo. Por isso, queremos destacar a praticidade do Aji-no-moto, que com apenas uma pitada transforma qualquer prato”, enfatiza Bonelli.
“Unir o universo de ‘One Piece’ ao umami do Aji-no-moto foi uma forma divertida de mostrar como a alimentação pode ser prática e cheia de sabor para os brasileiros”, comenta Ricardo Dolla, diretor de Criação da Dentsu Creative.