Marca Pop

Com cinco intensidades, cápsulas União estreiam no mercado com foco em consumo doméstico

A União, marca centenária presente na vida dos brasileiros, estreia no mercado de cápsulas de café com o lançamento da linha Café Espresso União, disponível inicialmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A novidade chega às principais redes varejistas físicas e digitais, com cinco versões desenvolvidas para proporcionar uma experiência completa de sabor, tradição e conveniência.

A linha é compatível com o sistema Nespresso Original e apresenta perfis sensoriais distintos, com destaque para a crema, considerada um dos principais atributos pelos consumidores de café espresso. A estratégia da marca é fortalecer sua presença nas gôndolas e atender uma demanda crescente por produtos que combinem qualidade e praticidade, além de gerar conexão emocional com o público.

Com cinco intensidades, cápsulas União estreiam no mercado com foco em consumo doméstico

As cinco versões da linha Café Espresso União:

  • Amaro (Intensidade 12): notas tostadas e de chocolate amargo.
  • Ristretto (Intensidade 11): intenso, com nuances de castanha.
  • Classico (Intensidade 9): toques de amêndoas e caramelo.
  • Velluto (Intensidade 8): equilibrado e frutado.
  • Ristretto Decaffeinato (Intensidade 9): versão descafeinada para qualquer hora.

Consumo em casa e foco no shopper

De acordo com levantamento encomendado pela Camil, em parceria com a AOCUBO Pesquisa, 97% dos consumidores de cápsulas de café no Brasil consomem a bebida em casa, reforçando a aderência da linha ao comportamento do shopper atual. O estudo também aponta que o uso de cápsulas se soma ao consumo de café coado e solúvel, com média entre 1 e 5 cápsulas por dia.

As regiões Sudeste e Sul, responsáveis por mais da metade do consumo nacional, são foco da campanha, em um cenário onde o Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo, segundo dados da ABIC (2024).

Diferenciais percebidos pelo consumidor

A pesquisa da AOCUBO mostrou que a crema foi considerada superior à concorrência por 42% dos entrevistados, superando o líder do mercado em 17 pontos percentuais. Já a percepção de sabor foi avaliada como excelente por 38% (16 pontos acima da marca líder), e 73% dos consumidores demonstraram intenção de compra após a experimentação.

“Estamos unindo a força de uma marca centenária à inovação que o mercado exige. As cápsulas são uma resposta ao consumidor que busca o sabor autêntico do café espresso aliado à praticidade da categoria”, afirma Flavia Molina, CMO da Camil Alimentos.

As cápsulas de café União já estão disponíveis em redes varejistas físicas e no e-commerce das principais cidades do Sudeste e Sul do país.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

27 de junho de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress