A Lity, fabricante de eletrônicos e acessórios compatíveis com dispositivos de última geração, anuncia sua expansão para a América Latina com foco inicial em México e Chile. A operação será voltada para o modelo B2B e tem como expectativa um aumento de até 10% no faturamento até o final de 2025.
A estratégia logística será conduzida em parceria com a INFOCWB, empresa com 21 anos de experiência no mercado, responsável pela distribuição local dos produtos nos pontos de venda. Segundo Sergio Amaral, gerente de Exportação e Negócios da Lity, esse movimento já fazia parte dos planos da companhia: “Estamos em um momento em que os varejistas latino-americanos estão diversificando o mix de fornecedores, buscando opções diferentes dos habituais. É a porta de entrada perfeita para a expansão de nossos produtos”.
O início das operações da Lity na América Latina será com a linha voltada ao consumidor final, incluindo fones de ouvido TWS, cabos de carregamento, caixas de som e power banks. Todos os produtos contarão com suporte local e garantia de até 18 meses, reforçando o padrão de qualidade da marca.
Lity no Brasil
Presente há dois anos no Brasil, a Lity atua em um mercado competitivo com produtos eletrônicos e, mais recentemente, passou a investir no segmento de Green Energy, com a produção de carregadores portáteis para carros elétricos.
“Queremos mostrar ao mundo que o Brasil desenvolve produtos com qualidade e preço justo, sempre buscando oferecer a melhor relação custo-benefício aos nossos clientes”, destaca Amaral.
Durante esse período, a marca firmou parcerias com varejistas e ampliou sua presença física em todo o território nacional. Além disso, tem investido na aproximação com seus públicos por meio de ações com influenciadores e iniciativas de marketing. Atualmente, a Lity mantém um squad de criadores de conteúdo ligados ao skate, beach tênis, música e outros esportes, consolidando seu posicionamento em diferentes nichos.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!