Entrando na famosa brincadeira do futebol em que os torcedores comentam sobre “jantar” os rivais, Zé Delivery, o maior app de entrega de bebidas do país apresenta uma campanha divertida com um time de peso formado pelo renomado chef Erick Jacquin e o ex-jogador Neto, além de um filme trazendo a zoação do futebol para o mundo da harmonização de vinhos.
A brincadeira é simples: a cada rodada do campeonato, as ‘jantadas’ entre os times acontecem e a marca, junto dos grandes nomes, vai brincar de harmonizar as possibilidades das jantadas de Campeonatos de Futebol, considerando os mascotes dos times como inspiração e os mais de 700 rótulos de vinhos disponíveis no Zé Delivery, unindo ofertas e zoação, na medida certa. “Todo mundo quer jantar o time rival. Eu sempre comemoro quando ganho de um adversário. E é uma delícia jantar porco ou peixe. Agora com Zé Delivery entrando na onda, ficou ainda melhor. Quando meu time ganhar, vou abrir um vinho, em casa e só curtir”, conta Neto, que estrela a campanha.
A iniciativa, assinada pela agência GUT, explora essa ideia de maneira divertida, harmonizando cada vitória do campeonato com um vinho selecionado do catálogo do Zé Delivery. Durante cada rodada, Jacquin e Neto também vão comentar os resultados dos jogos, vão comentar os resultados dos jogos, sempre ensinando como jantar o rival e interagindo, com receitas, conversas e dicas desenvolvidas a partir do portfólio do app.
Com sugestões específicas desenvolvidas,o torcedor vai conhecer indicações sobre qual vinho combinar com um prato que lembre o rival. Então, jantou o peixe, o bacalhau ou o porco? Ou qualquer outro time? O Zé descobre junto com o chef uma harmonização diferente: “Eu amo vinho e cozinhar. Agora é hora de se divertir com o futebol e a gastronomia. Vou ensinar como harmonizar os vinhos com um prato que representa o rival, sempre ao final de cada jogo. É a “Jantada da Rodada”. Preparei várias dicas com o Zé Delivery para provar que futebol e vinho combinam muito e ainda dá para brincar com quem perdeu”, conta Jacquin.
“Mais uma vez, o Zé aposta na criatividade para o uso de dados declarados, mapeando os times que seus consumidores torcem, e cruzando com quem é adepto do vinho. Ao mesmo tempo, a campanha toda é pensada de maneira leve e divertida, trazendo uma brincadeira já tradicional no futebol: ‘jantar o rival’, mas agora, com um bom vinho e dicas de harmonização e para isso trouxemos nomes que são referência em suas áreas: Jacquin na gastronomia, Neto no futebol ”, conta Thais Azevedo, diretora de Marketing do Zé Delivery.
A ação integra uma ampla campanha do portfólio de vinhos do app, na qual a marca consolida sua relevância na categoria de vinhos como uma das melhores opções para comprar vinhos, não só no precinho, mas com a entrega rápida do Zé.
“Ganhar do time adversário é bom, mas zoar o amigo que perdeu é a melhor parte do futebol. Para divulgar que agora tem vinho no Zé Delivery, a gente deu mais um bom motivo pra fomentar a brincadeira entre rivais”, explicam Julia Mota e Lucas Adam, diretores de criação da GUT São Paulo
O Zé Delivery já é reconhecidamente um dos maiores apoiadores do futebol nacional. Além do patrocínio aos times do Fluminense, Flamengo e outros mais de 15 clubes são parceiros da marca, por meio do Cashback do Torcedor, parceria com o programa de sócio dos clubes. Todas essas ações fazem parte da estratégia do Zé Delivery para valorizar e fortalecer o futebol nacional e estar cada vez mais presente nos momentos de diversão dos consumidores, entregando todos os tipos de bebidas, com ênfase nos vinhozinhos.