A Zadara, fornecedora global de soluções de infraestrutura como serviço (IaaS), anuncia sua estreia como patrocinadora oficial e cloud provider da BRB Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo brasileiro. A parceria marca um avanço estratégico da empresa no país e fortalece a visibilidade da marca no mercado nacional.

A entrada da Zadara no universo da Stock Car se dá por meio da parceria com a AudaceTech, braço de tecnologia e desenvolvimento do Grupo Veloci, controlador da Vicar — promotora da Stock Light, BRB Fórmula 4 Brasil, Turismo Nacional, TCR South America Banco BRB, TCR Brasil Banco BRB e da própria BRB Stock Car Pro Series.
A AudaceTech passou a adotar integralmente as soluções de armazenamento em nuvem da Zadara em todas as suas plataformas. Isso inclui os dados de telemetria dos novos carros SUV, que estreiam entre os dias 2 e 4 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Informações de transmissão ao vivo, comunicação em tempo real entre pilotos e equipes, e métricas de performance também passam a ser processadas e protegidas pela tecnologia da Zadara.
A parceria tecnológica vai além do fornecimento de infraestrutura: durante a temporada, a Zadara realizará ações de ativação de marca, aproveitando o alto alcance da BRB Stock Car como vitrine para suas soluções globais de nuvem.
“A BRB Stock Car é uma plataforma de alta visibilidade e grande envolvimento com o público, mas também é um ambiente extremamente técnico, onde tecnologia e precisão fazem toda a diferença. Ter a Zadara conosco como patrocinadora e parceira tecnológica é contar com uma empresa que compartilha desta visão e tem toda a expertise para contribuir com a inovação que buscamos incansavelmente”, afirma Lincoln Oliveira, CEO da Vicar.
A parceria posiciona a Zadara ao lado de grandes empresas de tecnologia que já utilizam sua nuvem em todo o mundo. “A inovação da Zadara no automobilismo está fortemente conectada à ideia de transformar dados em vantagem competitiva. Estamos trazendo uma nova camada de inteligência para a Stock Car, ao permitir que equipes e organizadores tenham um ambiente de TI sob demanda, altamente seguro e com desempenho garantido”, explica Dirval Junior, Sales Director da empresa.
Segundo ele, essa infraestrutura possibilita desde simulações de estratégias com base em dados históricos até experiências mais ricas para o público, com conteúdo em tempo real e recursos interativos. “Estamos, de fato, construindo uma ponte entre o esporte tradicional e a transformação digital.”
Entre as ações previstas, clientes da Zadara serão convidados para vivenciar na prática a operação durante as corridas. A marca também usará o ambiente da Stock Car para lançar a segunda temporada de seu podcast institucional, que trará entrevistas com grandes parceiros — incluindo a AudaceTech — para compartilhar casos de sucesso com a nuvem da empresa.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!