Marca Pop

Zadara estreia como patrocinadora da Stock Car com soluções em nuvem

A Zadara, fornecedora global de soluções de infraestrutura como serviço (IaaS), anuncia sua estreia como patrocinadora oficial e cloud provider da BRB Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo brasileiro. A parceria marca um avanço estratégico da empresa no país e fortalece a visibilidade da marca no mercado nacional.

Zadara estreia como patrocinadora da Stock Car com soluções em nuvem

A entrada da Zadara no universo da Stock Car se dá por meio da parceria com a AudaceTech, braço de tecnologia e desenvolvimento do Grupo Veloci, controlador da Vicar — promotora da Stock Light, BRB Fórmula 4 Brasil, Turismo Nacional, TCR South America Banco BRB, TCR Brasil Banco BRB e da própria BRB Stock Car Pro Series.

A AudaceTech passou a adotar integralmente as soluções de armazenamento em nuvem da Zadara em todas as suas plataformas. Isso inclui os dados de telemetria dos novos carros SUV, que estreiam entre os dias 2 e 4 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Informações de transmissão ao vivo, comunicação em tempo real entre pilotos e equipes, e métricas de performance também passam a ser processadas e protegidas pela tecnologia da Zadara.

A parceria tecnológica vai além do fornecimento de infraestrutura: durante a temporada, a Zadara realizará ações de ativação de marca, aproveitando o alto alcance da BRB Stock Car como vitrine para suas soluções globais de nuvem.

“A BRB Stock Car é uma plataforma de alta visibilidade e grande envolvimento com o público, mas também é um ambiente extremamente técnico, onde tecnologia e precisão fazem toda a diferença. Ter a Zadara conosco como patrocinadora e parceira tecnológica é contar com uma empresa que compartilha desta visão e tem toda a expertise para contribuir com a inovação que buscamos incansavelmente”, afirma Lincoln Oliveira, CEO da Vicar.

A parceria posiciona a Zadara ao lado de grandes empresas de tecnologia que já utilizam sua nuvem em todo o mundo. “A inovação da Zadara no automobilismo está fortemente conectada à ideia de transformar dados em vantagem competitiva. Estamos trazendo uma nova camada de inteligência para a Stock Car, ao permitir que equipes e organizadores tenham um ambiente de TI sob demanda, altamente seguro e com desempenho garantido”, explica Dirval Junior, Sales Director da empresa.

Segundo ele, essa infraestrutura possibilita desde simulações de estratégias com base em dados históricos até experiências mais ricas para o público, com conteúdo em tempo real e recursos interativos. “Estamos, de fato, construindo uma ponte entre o esporte tradicional e a transformação digital.”

Entre as ações previstas, clientes da Zadara serão convidados para vivenciar na prática a operação durante as corridas. A marca também usará o ambiente da Stock Car para lançar a segunda temporada de seu podcast institucional, que trará entrevistas com grandes parceiros — incluindo a AudaceTech — para compartilhar casos de sucesso com a nuvem da empresa.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

12 de maio de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress