A Ypê uniu recentemente Inteligência Artificial e redes sociais em uma campanha inédita criada pela DPZ. Com o apoio da ferramenta de IA Symphony, do TikTok, a marca apresenta a assistente virtual Yara, que compartilha dicas práticas de limpeza e uso de produtos da marca.
O diferencial da ação está no uso de avatares gerados pela inteligência artificial do TikTok, que interagem diretamente com a Yara. O público pode conferir orientações sobre como remover manchas de roupas, deixá-las mais perfumadas e descobrir se os truques de limpeza populares na internet realmente funcionam.
Tecnologia e praticidade para o consumidor
Lançada recentemente, a Yara já se tornou uma aliada dos consumidores na rotina de limpeza. Disponível gratuitamente no site oficial da Ypê (www.ype.ind.br), a assistente pode ser acessada por texto ou áudio, permitindo uma experiência prática e interativa. A Yara já atinge uma média de duas mensagens por minuto trocadas com usuários, reforçando o sucesso da iniciativa.
Para Alessandra Bartholo, Gerente Executiva de Marca e Inovação da Ypê, a assistente virtual representa mais um passo na transformação digital da marca:
“Com o lançamento da Yara, reforçamos o compromisso em entregar soluções inovadoras que vão além dos produtos. Nossa assistente virtual é um reflexo do cuidado que temos com nossos consumidores, oferecendo o apoio da tecnologia para facilitar o dia a dia.”
Além de ajudar no dia a dia, a Yara incentiva práticas de consumo mais conscientes e sustentáveis, alinhadas ao compromisso ecológico da Ypê.
Criatividade e alcance no TikTok
A campanha também conta com vídeos de tiktokers que utilizam a Yara em suas rotinas, consumindo conteúdos e experimentando produtos da marca. Com linguagem nativa do TikTok, a estratégia visa alcançar novos públicos e fortalecer a presença digital da Ypê.
Segundo Thomas King, Diretor de Produtos Criativos do TikTok na América Latina, a parceria exemplifica o potencial das ferramentas de IA para democratizar a produção de conteúdo e explorar novas possibilidades criativas:
“As ferramentas do Symphony têm potencial enorme de democratizar a produção de conteúdo e de ampliar as possibilidades criativas. É enriquecedor ver as marcas abraçando a criatividade e inovação.”
A campanha reforça a estratégia da Ypê de se aproximar dos consumidores de forma inovadora e prática, com soluções que vão além dos produtos de limpeza tradicionais.