Marca Pop

Ypê lança campanha com IA no TikTok e apresenta assistente virtual Yara

Ypê lança campanha com IA no TikTok e apresenta assistente virtual Yara

A Ypê uniu recentemente Inteligência Artificial e redes sociais em uma campanha inédita criada pela DPZ. Com o apoio da ferramenta de IA Symphony, do TikTok, a marca apresenta a assistente virtual Yara, que compartilha dicas práticas de limpeza e uso de produtos da marca.

O diferencial da ação está no uso de avatares gerados pela inteligência artificial do TikTok, que interagem diretamente com a Yara. O público pode conferir orientações sobre como remover manchas de roupas, deixá-las mais perfumadas e descobrir se os truques de limpeza populares na internet realmente funcionam.

Tecnologia e praticidade para o consumidor

Lançada recentemente, a Yara já se tornou uma aliada dos consumidores na rotina de limpeza. Disponível gratuitamente no site oficial da Ypê (www.ype.ind.br), a assistente pode ser acessada por texto ou áudio, permitindo uma experiência prática e interativa. A Yara já atinge uma média de duas mensagens por minuto trocadas com usuários, reforçando o sucesso da iniciativa.

Para Alessandra Bartholo, Gerente Executiva de Marca e Inovação da Ypê, a assistente virtual representa mais um passo na transformação digital da marca:

“Com o lançamento da Yara, reforçamos o compromisso em entregar soluções inovadoras que vão além dos produtos. Nossa assistente virtual é um reflexo do cuidado que temos com nossos consumidores, oferecendo o apoio da tecnologia para facilitar o dia a dia.”

Além de ajudar no dia a dia, a Yara incentiva práticas de consumo mais conscientes e sustentáveis, alinhadas ao compromisso ecológico da Ypê.

Criatividade e alcance no TikTok

A campanha também conta com vídeos de tiktokers que utilizam a Yara em suas rotinas, consumindo conteúdos e experimentando produtos da marca. Com linguagem nativa do TikTok, a estratégia visa alcançar novos públicos e fortalecer a presença digital da Ypê.

Segundo Thomas King, Diretor de Produtos Criativos do TikTok na América Latina, a parceria exemplifica o potencial das ferramentas de IA para democratizar a produção de conteúdo e explorar novas possibilidades criativas:

“As ferramentas do Symphony têm potencial enorme de democratizar a produção de conteúdo e de ampliar as possibilidades criativas. É enriquecedor ver as marcas abraçando a criatividade e inovação.”

A campanha reforça a estratégia da Ypê de se aproximar dos consumidores de forma inovadora e prática, com soluções que vão além dos produtos de limpeza tradicionais.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

9 de dezembro de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress