Marca Pop

25 de maio de 2024

Vrio Corp patrocina 6º Encontro Mundial da Juventude

Jovens do Brasil e de países como Espanha, Bulgária, Estados Unidos, México, Itália, Portugal, El Salvador, Haiti, Israel, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Argentina, Moçambique, Paraguai e África do Sul reúnem-se no Encontro Mundial da Juventude, organizado pela Fundação Pontifícia Scholas Occurrentes e pela World Ort e patrocinado pela Vrio Corp, detentora da Sky Brasil e DIRECTV Latin America, no Clube Hebraica, em São Paulo, para celebrar a convivência e o intercâmbio.

De 23 a 26 de outubro, eles se encontram para trocar ideias e participar de debates de temas como mudança climática, pobreza, desigualdade, conflitos religiosos e discriminação racial e de gênero, fatores que afetam sua vida cotidiana. Dentre os palestrantes, destacam-se Waleska Queiroz, Marcelo Rocha e Gabriel Waldman.

Waleska Queiroz é articuladora da Rede Jandyras, coletivo de mulheres que coloca questão de gênero na dianteira do debate sobre o clima e organiza a resistência climática no Pará. Nos últimos 12 anos, ela tem se dedicado ao trabalho voluntário em projetos socioambientais com foco em comunidades vulneráveis.

“Promover a igualdade de gênero desempenha um papel fundamental na ampliação da participação das mulheres em posições de liderança, especialmente nos espaços de tomada de decisão, garantindo-lhes acesso às ferramentas necessárias para se envolverem ativamente em questões socioambientais e na formulação de políticas relacionadas a essas pautas. Atualmente, enfrentamos uma notável disparidade na representação feminina na elaboração de políticas ambientais, frequentemente com uma predominância masculina nesses espaços. É imperativo desfazer essa desigualdade, enfatizando que nossa força coletiva pode moldar um presente e, acima de tudo, criar um futuro mais igualitário e promissor”, destaca Waleska.

Já Marcelo Rocha é ativista desde a adolescência. Pesquisador do racismo climático, nomeado pela ONU como um dos 100 afro-americanos mais influentes do mundo, Marcelo lidera diversas iniciativas voltadas para a pauta ambiental.

“O 6º Encontro Mundial da Juventude em São Paulo tem o papel de usar a educação e diversas formas de conhecimento em prol de um futuro melhor, unindo lideranças e criando um ecossistema com senso comum na sociedade, que não siga no lugar da polarização, mas que ultrapasse isso e construa um futuro em que todo conhecimento possa agregar e construir uma sociedade diferente”, aponta Marcelo.

Gabriel é sobrevivente do Holocausto e promotor da paz. Trabalha para combater todas as formas de ódio e racismo. Judeu, nascido na Hungria, em 1938, Gabriel passou por todas as situações no Holocausto.

“A intolerância é intolerável! É algo abominável e que empobrece principalmente quem é intolerante pois perde a experiência da diversidade. (..) Na teoria, toda ideologia é bonita, mas precisa ser traduzida em prática por homens que são falíveis. Os jovens precisam ficar espertos, não se deixarem empolgar com teorias magníficas. Essas são falíveis e são reduzidas a terror e assassinato. Precisamos vacinar a juventude contra promessas falsas, caso contrário, a tendência é que volte tudo o que aconteceu no passado”, enfatiza Gabriel.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

24 de outubro de 2023

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress