O Volkswagen Tera, SUV mais recente da marca na América do Sul, estreia como protagonista em uma campanha publicitária inédita criada em parceria com a Netflix. O filme Chegadas, produzido pela AlmapBBDO com o time criativo da plataforma, transporta o modelo para o universo de títulos como La Casa de Papel, Wandinha, Cobra Kai, The Witcher e Persuasão. Todas as cenas foram gravadas no Brasil, mantendo a autenticidade do universo Netflix.
Esta é a primeira campanha publicitária na América Latina a reunir diversas produções da plataforma em uma única ação. A estreia marca um novo momento para a Volkswagen do Brasil, que reforça o Tera como símbolo de uma nova era. A assinatura da campanha resume o conceito: “Só pela chegada você já reconhece um ícone. Chegou o Volkswagen Tera. O novo ícone para sua nova era.”
“A chegada do Volkswagen Tera precisava refletir sua importância. Por isso, criamos uma campanha que conecta o carro às maiores histórias do entretenimento atual. É uma maneira inovadora de unir vida real, ficção e cultura pop para apresentar um produto que já nasce como ícone”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing da marca para a América do Sul.
A campanha omnichannel estreia ainda em junho, com plano de mídia adaptado para diferentes mercados. O conteúdo audiovisual também será amplamente divulgado no próprio ambiente da Netflix e inclui desdobramentos criativos pensados para dialogar com o público conectado ao universo do streaming.
“O lançamento do Tera representa uma das estratégias mais ousadas e criativas da marca. Depois de uma prévia no Rock in Rio 2024, do desfile inédito na Marquês de Sapucaí e do lançamento no C6 Fest, fechamos esse ciclo com a campanha na Netflix. O resultado: mais de 12.000 pedidos em 50 minutos no nosso maior Open Doors da história”, destaca Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
Com cenas filmadas como se o Tera fizesse parte dos roteiros das séries e do filme, a produção transforma o carro em um personagem central. “Nos inspiramos nas entradas triunfais de protagonistas. O Tera é esse novo personagem no portfólio da Volkswagen, e nada melhor do que apresentá-lo com força e estilo”, comentam Francis Alan França e Gustavo Tasselli, da AlmapBBDO.
Para Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix no Brasil, a ação demonstra como marcas podem dialogar com os fãs das séries de forma criativa: “Essa campanha vai além da tela. É uma construção conjunta entre marcas, criativos e fãs que gera conexão real”.
O Volkswagen Tera é desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil, com foco em tecnologia, segurança e preço competitivo. A campanha foi produzida pela MyMama Entertainment com direção da dupla Kid Burro.

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