Marca Pop

27 de julho de 2024

Vivo anuncia novo app, com interface mais moderna e melhor usabilidade

A Vivo anuncia seu novo aplicativo, que chega com uma interface mais moderna, jornadas simplificadas e resolutivas, além de fácil acesso a novos produtos e serviços da companhia. A novidade já está disponível de maneira gradativa para todos os usuários do aplicativo, que é o principal ponto de contato dos clientes com a marca,  e o acesso à nova versão será simples e automático, bastando apenas deixar o app atualizado nas lojas de aplicativos.

Entre os destaques está uma área exclusiva que reúne todos os benefícios de ser cliente Vivo, mostrando a categoria do cliente e o que ele precisa para ir para a próxima. A seção Assinaturas do app possibilita a gestão, em um só lugar, de todos os serviços da Vivo contratados pelo cliente, como telefonia celular, fibra ou aplicativos de serviços digitais. É nessa seção que o cliente pode, por exemplo, ativar um serviço digital contratado. O aplicativo Vivo também passa a contar com uma nova área chamada de Pay, marca que reúne todos os serviços financeiros oferecidos pela companhia, como seguros, empréstimo pessoal e cartão de crédito.

“Essa evolução do app Vivo segue tendo como pilar a personalização, o que permite que cada cliente tenha uma home exclusiva, com ofertas contextualizadas, mensagens especificas para ele, como quando o nosso técnico está em deslocamento para atendê-lo, ou quando ele atinge o limite de dados de seu plano, e até mesmo quando a fatura já está pronta para pagar. Essas mensagens são mostradas sempre numa situação de contexto que envolve o momento do cliente no seu relacionamento com a Vivo e, também, oportunidades de ofertas direcionadas de acordo com sua necessidade”, afirma Carla Beltrão, diretora-executiva de Experiência do Cliente da Vivo. 

Além das novas funcionalidades e características, o aplicativo segue oferecendo acesso rápido a transações como consulta à fatura com histórico e formas de pagamento, acompanhar o consumo de internet, recarga de créditos pré pagos com bônus, solicitação de uma visita técnica. O app também é a porta de entrada para os benefícios do programa Vivo Valoriza, incluindo acesso a uma oferta especial personalizada; dá acesso à aba Loja para conferir os melhores produtos do mercado de diversas marcas e com promoções exclusivas.

O app em números
Atualmente, os 22 milhões de usuários do app Vivo geram, mensalmente, 84 milhões de interações. Cada assinante acessa o aplicativo, em média, 4,4 vezes ao mês e, são registrados aproximadamente, 2,7 milhões de novos downloads do app mensalmente. Somente no último ano, o número de usuários únicos do app cresceu 5% e hoje 83% dos contatos dos clientes com a Vivo são feitos por meio do aplicativo. O app Vivo ganha força também como canal de venda, com destaque para a comercialização de produtos e serviços adicionais e de streaming, respondendo por 70% da fatia das vendas da Vivo em canais digitais.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

26 de março de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress