A Seara Gourmet promove uma experiência inédita no festival The Town, onde convidados da área VIP poderão vivenciar uma degustação que ativa os cinco sentidos. Batizada de Seara Gourmet Experience, a ação foi criada pela Hands ag e se inspira em estudos da pesquisadora da Universidade de Oxford, Qian Janice Wang, que investigam como sons e estímulos visuais influenciam a percepção do paladar.
Durante a imersão, realizada em grupos de 12 pessoas e com duração aproximada de oito minutos, os participantes entrarão em uma sala fechada, onde experimentarão produtos exclusivos da marca enquanto recebem estímulos sonoros, visuais e sensoriais. Munidos de fones de ouvido, ouvirão uma trilha sonora criada especialmente para a ação, acompanhada por projeções e efeitos especiais que ampliam a percepção gastronômica.
Degustação em duas etapas
No primeiro momento, o público poderá conhecer itens da linha de charcutaria da Seara Gourmet, incluindo a Mortadela Italiana 471, lançada neste ano, além de Jamón Serrano, Presunto Royal e salames especiais. Em seguida, será apresentada a linha Angus Burger, com hambúrgueres artesanais feitos a partir de carne bovina angus em quatro versões de blends: fraldinha, costela, bacon ou trufas.
Sinestesia aplicada à gastronomia
Segundo os estudos que inspiraram a ação, ondas sonoras em diferentes frequências podem alterar a percepção do sabor, tornando-o mais amargo, doce ou ácido. A Seara traz essa ciência aplicada à prática para reforçar a qualidade e sofisticação de seu portfólio.
“A Seara Gourmet Experience será uma oportunidade de apresentar nossos produtos de forma única, conectando música e gastronomia em um momento surpreendente, totalmente alinhado ao espírito do The Town”, afirma Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.
Marcelo Lenhard, CEO da Hands ag, complementa: “Criamos uma experiência que eleva os sentidos e potencializa as sensações que os produtos da linha já oferecem”.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!