Com o objetivo de unir tradição e praticidade na cozinha, Vapza, Tirol e Paçoquita lançaram o “Desafio da Canjica Perfeita”, uma campanha colaborativa para celebrar as festas juninas de 2025. A ação mobiliza mais de 30 influenciadores, que receberam kits com produtos das três marcas e foram desafiados a criar receitas criativas e afetivas com o tradicional prato brasileiro.
O “Desafio da Canjica Perfeita”, que faz parte de uma estratégia 360º, engloba conteúdos digitais, ativações em pontos de venda e ações especiais durante o mês de junho. A proposta reforça o compromisso das marcas com a valorização da cultura popular e com o consumidor moderno, que busca conveniência sem abrir mão do sabor e da memória afetiva.
A proposta dessa ativação é revisitar um prato tão presente na cultura brasileira como a canjica. Unimos a experiência de três marcas com presença no mercado para oferecer ao consumidor a base para suas próprias criações, explica Liza Schefer, head de Marketing da Vapza.
Na parceria, a Vapza entra com a canjica mugunzá já cozida no vapor; a Tirol contribui com leite condensado, creme de leite, leite integral, leite em pó e doce de leite; e a Paçoquita oferece a Paçoquita Original e a nova Paçoquita Coco-Queimado, em edição limitada.
O objetivo é estimular a criação de diferentes versões da ‘canjica perfeita’, valorizando a tradição das marcas envolvidas, mas incorporando facilidade e inventividade, afirma Rodnei Guariza, gerente de Marketing da Tirol.
A canjica é um prato que carrega muita memória afetiva. Essa collab é um convite à criatividade, permitindo que cada pessoa traga sua própria identidade para a receita, completa Breno Carvalho, head de Marketing da Paçoquita.

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