Marca Pop

25 de maio de 2024

Under Armour apresenta novidades para dentro e fora das quadras de basquete

A marca esportiva Under Armour, representada no Brasil pela Vulcabras, apresenta duas novidades para o basquete em 2024. O esporte da bola laranja, o segundo mais importante na label depois do treino – que tem como garoto propaganda ninguém menos que o ícone Dwayne Johnson, o The Rock -, tem ganhado cada vez mais notoriedade dentro do portfólio de produtos.

Tendo como embaixador o jogador Stephen Curry, considerado o melhor arremessador da história do esporte, a Under Armour tem conquistado cada vez mais os pés dos jogadores – dentro e fora das quadras. Com previsão de lançamento em março, o Swish é a aposta da marca para conquistar quem busca por uma combinação estilo, tecnologia e conforto.

Desenvolvido e produzido em território nacional, é a grande aposta para 2024. “O Swish é a prova de que conseguimos desenvolver aqui no Brasil modelos que tragam o que há de mais moderno em tecnologia para a prática esportiva, mas com um design envolvente que pode ser usado também no dia a dia”, diz Guilherme Tamashiro, General Manager da Under Armour Brasil.

Para Fernando Medeiros, embaixador da Under Armour no Brasil, “o Swish vem com uma silhueta diferente, com cores muito bonitas, e com conforto para quem quer utilizá-lo no dia-a-dia, mas sem deixar de lado a aderência para quem quer jogar. É um tênis “two way” – como os jogadores que jogam dos dois lados da quadra-, ele serve tanto para ser usado no cotidiano por conta da estética quanto em jogo, em razão da precisão necessária para quem quer usá-lo dentro das quadras”.

Outra novidade é a tão esperada nova colorway do 3Z7, o primeiro tênis da Curry Brand fabricado 100% em solo brasileiro. Agora os fãs do atleta poderão encontrar o modelo nas cores Azul, Branco com a sola colorida, Roxo e Preto.

Para o lançamento, uma ação de marketing que nasceu nas redes sociais: a marca se uniu à artista Karol Stefanini, ex-atleta de basquete e fã de carteirinha de Curry, para a customização de pares. Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, Karol foi notada pela marca após viajar para São Francisco para acompanhar um jogo do astro das quadras. Para a ocasião, a artista customizou um par para dar de presente para Curry. O presente não foi entregue, mas gerou a aproximação da marca.

“Acreditamos muito em criar uma comunidade genuína, com pessoas que admirem a marca e seus assets. A ida da Karol gerou uma comoção em nossas redes e vimos uma oportunidade de aproximação verdadeira”, completa Tamashiro. A artista esteve na nova loja da NBA na Faria Lima, em São Paulo, na tarde do dia 1º de março para fazer intervenções no modelo. O evento contou com a presença de Fê Medeiros, Robert Júnior, Marcos Araújo, Renan Justino, Matheus Mazzola, Lucas Locke, Yunk Vini, entre outros.

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Eduardo Fonseca

Autor

2 de março de 2024

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