Como apoiadora oficial do Rock in Rio 2024, Trident, líder do mercado de gomas no Brasil, está lançando 5 novas embalagens exclusivas inspiradas em gêneros musicais para aquecer o paladar do público que anseia pelo Rock In Rio 2024, na edição que marca 40 anos do festival. Fazendo alusão a MPB (Música Popular Brasileira), Heavy Metal, Dance Music, New Wave e Punk, os sabores de Trident (14 unidades) serão renomeados para: Melancia Popular Brasileira, Heavy Menta, Intense Dance, Blueberry New Wave e Punk Frutti.
A campanha contempla imagens das bocas mascando nas embalagens, que representam a atitude dos respectivos estilos musicais e trazem foco para a mascada, um símbolo da marca, tendo o aspecto de “coolness” presente em todos os gêneros musicais. Estas edições colecionáveis estão disponíveis, por tempo limitado, nos pontos de venda de todo o Brasil e, durante o período de 3 meses serão distribuídas aproximadamente 10 milhões de unidades.
Este lançamento faz parte da campanha “Masca e Destrava seu Rock’n’roll”, idealizada pela agência Leo Burnett, promove um encontro de gerações ao trazer a cantora Luísa Sonza interpretando o clássico “Esse tal de Roque Enrow”, da eterna rainha do rock nacional, Rita Lee, em um clipe inédito. A campanha ainda conta com ativação no festival, ação com influenciadores, mídia out-of-home envelopando a cidade do Rio de Janeiro com mais de 4 mil telas espalhadas nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, bancas digitais, VLT, shoppings e adesivação de trens do metrô.
“Trident é uma marca que inspira atitude e queremos destravar o lado rock’n‘roll das pessoas, impactando nosso público para além da Cidade do Rock, dando ainda mais motivos para elas mascarem. Por isso, estamos lançando novas embalagens com temas alusivos ao universo musical. E considerando o sucesso da participação de Trident no The Town 2023, nossas expectativas e empolgação com o Rock in Rio 2024 estão lá no topo. Não vemos a hora de poder compartilhar momentos inesquecíveis com os consumidores durante uma edição tão emblemática do maior festival de música do mundo”, afirma Erica Migales, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.
“A história do Rock in Rio tem tudo a ver com a história de Trident. Por isso, na edição comemorativa dos 40 anos do festival, criamos cinco embalagens temáticas. Cada embalagem celebra um estilo musical, e cria uma conexão dos sabores de Trident com os gêneros que já passaram pelos palcos do evento. Além da brincadeira com os nomes, as embalagens traduzem a atitude rock n roll com elementos visuais e comportamentais relacionados aos estilos musicais”, comenta Felipe Massis, Diretor Criativo da Leo Burnett.
A presença no festival faz parte da estratégia de se fazer presente em ambientes que conversam com o público jovem e que reforcem a atuação de Trident no território da música. Nos últimos anos, a marca tem construído um calendário consistente de ativações no segmento, como a presença no The Town 2023, no MITA Festival, em 2022 e 2023, os patrocínios dos shows como do cantor Harry Styles e da banda Imagine Dragons e também a parceria com a cantora Ludmilla e o DJ Alok.
Os packs também possuem um QR Code que direciona para uma landing page onde os consumidores podem encontrar informações sobre a campanha e a participação da marca no festival.