No Natal de 2024, a TIM e a Estrela uniram forças para promover conexões mais humanas e familiares. O resultado é uma edição limitada do clássico Genius, agora alimentado pela bateria do celular. O brinquedo, que fez história nos anos 80, reaparece com uma proposta que une tecnologia, sustentabilidade e impacto social.
A nova versão dispensa pilhas e só funciona ao ser conectada a um smartphone, trazendo um olhar inovador sobre o uso do celular no cotidiano familiar. A distribuição do brinquedo será gratuita e exclusiva pelo hotsite www.timcarregandoaconexao.com.br apenas no dia 18 de dezembro.
Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, explica a intenção do projeto: “O celular é um aliado na educação, no entretenimento e na conveniência do dia a dia, mas também pode tomar espaços importantes. A ideia é mostrar que o smartphone pode ser ressignificado. Com o Genius, queremos desconectar para conectar aos momentos que realmente importam.”
O Genius é um dos brinquedos mais icônicos da Estrela, lançado na década de 80 e parte da memória afetiva de milhares de pessoas. O jogo desafia os participantes a repetir sequências de luzes e sons, com três tipos de jogos e quatro níveis de dificuldade. Agora, a nova versão exclusiva para a campanha de Natal da TIM reforça o valor da interação em família e não estará à venda no varejo.
“Unir um de nossos clássicos à conectividade proposta pela TIM para promover a interação familiar é uma ideia vitoriosa. A Estrela sempre trouxe para seus brinquedos propostas que entretem, educam e desenvolvem de crianças a adultos”, destaca Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela.
Para ampliar o impacto da campanha, influenciadores como Rafa Cesar (@eurafacesar), Julio Rocha (@juliorocha_), Patricia Fernandes (@patyfernandess), Elisama Santos (@elisamasantosc), Maju Mendonça (@majumendonca) e Jessica Fidelix (@jessicafidelix) vão compartilhar conteúdos sobre maternidade e paternidade. O VP de Criação da BETC HAVAS, Otavio Schiavon, explica: “O que a TIM vende é conexão. Mas sabemos que o celular, que nos conecta com tudo, às vezes nos distancia do que é mais importante. Com essa parceria com a Estrela, convidamos todos a reconsiderar e valorizar as conexões mais significativas”.
A campanha também conta com um filme promocional, que pode ser assistido no site da TIM e nas redes sociais da marca.