Marca Pop

The Best Açaí inicia expansão internacional e completa mais de 400 lojas em operação no Brasil

Fundadores da marca: Mateus Bragatto, Mateus Queiroz e Sérgio Kendy

A The Best Açaí se tornou a maior franquia de açaí e sorvete do Brasil, com 410 lojas em operação e 167 em implementação, totalizando 577 unidades em 10 estados – o mais recente é o Espírito Santo. Em 2024 a rede que completa sete anos anuncia a expansão internacional com a primeira operação fora do país, na cidade de Cidade do Leste, no Paraguai. Prevista para abrir ainda no segundo semestre de 2024, a unidade já está em processo de implementação.

O CEO, Sérgio Kendy conta que o processo de adaptação para abertura fora do país demorou aproximadamente seis meses, “a abertura da franquia veio a partir da provocação de um franqueado e como já tínhamos interesse, fomos em busca da adaptação para o país. A loja fica próxima ao Lago da República, no centro”, diz Kendy.

A franquia da The Best Açaí no Paraguai segue o mesmo formato brasileiro com 12 opções de açaí, 24 sabores de sorvetes e 40 acompanhamentos. “Também somos indústria e um dos principais fatores de fidelização dos clientes é justamente o sabor. Por isso seguimos a mesma forma e a mesma estrutura. O Paraguai já tem várias operações brasileiras e que deram certo por lá. Tenho certeza que com a The Best Açaí não será diferente e aproveitamos esse passo importante para formatar nossa estratégia de expansão internacional”, adianta o CEO. Ainda de acordo com ele, muitos franqueados já querem assumir operações fora do país, mas a expansão deve acontecer com cautela.

A unidade no Paraguai será a primeira franquia de Thiago Cassol com mais três irmãos. “Sou brasileiro e trabalho no Paraguai há 15 anos. O pessoal daqui, tanto os que moram quanto quem vem pra cá ama açaí. Quando conheci a marca logo me identifiquei e acredito muito no potencial da operação, por isso decidi abrir com meus irmãos, Charles, Vinícius e Amanda. Minha primeira opção era Foz do Iguaçu, mas como praticamente no Paraná já não tem mais espaço para a entrada de novos franqueados e a minha rotina acontece no Paraguai, vim para cá”, explica.

Expansão pelo Brasil
Para 2024 o Grupo The Best pretende atingir, com as franquias e a fábrica Amadelli Alimentos, o montante de R$ 777 milhões de faturamento e número de unidades vendidas pelo país. “O Plano 777 é desafiador, mas promete ser um marco na história do Grupo. O número sete tem um significado especial para nós e todos os setores abraçaram esse propósito”, conta o CEO, Sérgio Kendy.

Em um único dia, durante a primeira convenção da rede, a The Best Experience, foram comercializadas 50 unidades apenas entre os franqueados existentes, sem desconto. Inclusive, conforme conta Kendy, a marca nunca negociou o valor da taxa de franquia e o sucesso é atribuído principalmente ao modelo de operação, qualidade dos produtos e rentabilidade ao franqueado. “A procura tem sido tão surreal que em 2024 estruturamos um calendário para datas de inauguração para conseguir atender com a qualidade que prezamos. Temos cases de sucesso de franqueados que foram adquirindo e montando uma loja ao mês, outros que compraram dez lojas ao mesmo tempo. Sabemos da qualidade e dos resultados que entregamos, mas algumas situações ainda nos surpreendem”, brinca o CEO.

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

12 de junho de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress