Marca Pop

Terra realiza Upfront em São Paulo e anuncia a volta do Sonora em 2026

O Terra realizou nesta semana seu Upfront no Rooftop Tomie Ohtake, reunindo parceiros, clientes, jornalistas e profissionais do mercado publicitário para apresentar o planejamento da empresa para 2026. Com 25 anos de atuação, o publisher reforçou sua credibilidade editorial e o uso de inteligência de dados como pilares para a evolução de seus projetos no próximo ano.

O principal anúncio do Terra & Vivo Ads foi o retorno do Sonora, agora reposicionado como uma plataforma de conteúdo focada na cultura do fã. A proposta é conectar públicos, artistas e marcas por meio de experiências construídas com base em dados do Terra Insights, distribuição multiplataforma e a estrutura comercial do Vivo Ads.

O novo Sonora será direcionado à criação de experiências exclusivas e interativas para diferentes fandoms. Entre as frentes confirmadas estão Sonora Trends, com análises de comportamento no mercado musical; Meu Sonora, página personalizada para acompanhamento de artistas; Sonora Fãcast, podcast com histórias de fãs; e Sonora Sessions, programa mensal com apresentações intimistas. A Central Sonora também será implementada como um hub musical nas redes sociais, aproximando fanbases e marcas em uma comunidade ativa.

“Não estamos apenas acompanhando tendências, conseguimos antecipar movimentos, o que nos permite pioneirismo nos projetos que lançamos ao mercado”, afirma Michele Gonzaga, Head de Marketing, Projetos e Eventos do Terra & Vivo Ads, ao comentar o reposicionamento da plataforma.

Além do retorno do Sonora, o evento detalhou outras iniciativas. O Terra Verão 2026 será realizado nos dias 24, 25 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Parque Burle Marx, em São Paulo, reunindo atividades gratuitas voltadas ao bem-estar, saúde e entretenimento.

O Carnaval 2026 também integra o calendário da empresa, com a presença de marcas em blocos de rua, camarotes e ambientes digitais. Outro projeto anunciado foi a cobertura da Copa do Mundo, que contará com parceria com a CBF, entrevistas exclusivas, programa diário na plataforma e participação de influenciadores no Brasil e nos Estados Unidos.

O Terraiá, tradicional evento junino do Terra, retorna em 2026 à cidade de Salvador, nos dias 13 e 14 de junho, com música, comidas típicas, brincadeiras e ações sociais.

“O Terra de 2026 é o Terra de todos os sons. De todos os fãs. Nosso calendário reforça o compromisso em conectar pessoas, marcas e cultura ao longo de todo o ano”, finaliza Claudia Demase, Diretora do Terra & Vivo Ads.

Terra realiza Upfront em São Paulo e anuncia a volta do Sonora em 2026

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

26 de novembro de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.