O Terra realizou nesta semana seu Upfront no Rooftop Tomie Ohtake, reunindo parceiros, clientes, jornalistas e profissionais do mercado publicitário para apresentar o planejamento da empresa para 2026. Com 25 anos de atuação, o publisher reforçou sua credibilidade editorial e o uso de inteligência de dados como pilares para a evolução de seus projetos no próximo ano.
O principal anúncio do Terra & Vivo Ads foi o retorno do Sonora, agora reposicionado como uma plataforma de conteúdo focada na cultura do fã. A proposta é conectar públicos, artistas e marcas por meio de experiências construídas com base em dados do Terra Insights, distribuição multiplataforma e a estrutura comercial do Vivo Ads.
O novo Sonora será direcionado à criação de experiências exclusivas e interativas para diferentes fandoms. Entre as frentes confirmadas estão Sonora Trends, com análises de comportamento no mercado musical; Meu Sonora, página personalizada para acompanhamento de artistas; Sonora Fãcast, podcast com histórias de fãs; e Sonora Sessions, programa mensal com apresentações intimistas. A Central Sonora também será implementada como um hub musical nas redes sociais, aproximando fanbases e marcas em uma comunidade ativa.
“Não estamos apenas acompanhando tendências, conseguimos antecipar movimentos, o que nos permite pioneirismo nos projetos que lançamos ao mercado”, afirma Michele Gonzaga, Head de Marketing, Projetos e Eventos do Terra & Vivo Ads, ao comentar o reposicionamento da plataforma.
Além do retorno do Sonora, o evento detalhou outras iniciativas. O Terra Verão 2026 será realizado nos dias 24, 25 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Parque Burle Marx, em São Paulo, reunindo atividades gratuitas voltadas ao bem-estar, saúde e entretenimento.
O Carnaval 2026 também integra o calendário da empresa, com a presença de marcas em blocos de rua, camarotes e ambientes digitais. Outro projeto anunciado foi a cobertura da Copa do Mundo, que contará com parceria com a CBF, entrevistas exclusivas, programa diário na plataforma e participação de influenciadores no Brasil e nos Estados Unidos.
O Terraiá, tradicional evento junino do Terra, retorna em 2026 à cidade de Salvador, nos dias 13 e 14 de junho, com música, comidas típicas, brincadeiras e ações sociais.
“O Terra de 2026 é o Terra de todos os sons. De todos os fãs. Nosso calendário reforça o compromisso em conectar pessoas, marcas e cultura ao longo de todo o ano”, finaliza Claudia Demase, Diretora do Terra & Vivo Ads.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!




