Marca Pop

22 de maio de 2024

Terra apresenta novas lideranças focadas na expansão do negócio

O Terra inicia o segundo trimestre de 2024 com mudanças na estrutura organizacional. Para fortalecer ainda mais o posicionamento do veículo como grande publisher em conteúdo, publicidade e serviços digitais para seus clientes e audiência, Cláudia Caliente, diretora do Terra, agora conta com uma nova Gerência Sênior de Tecnologia comandada por Roberto Rabadan.

Outra novidade para o trimestre, é a contratação de Michele Gonzaga como Head de Projetos e Comunicação. As novas lideranças se juntarão a Júlio Tortorello, Head de Monetização, Daniele Almeida, Head de Estratégia de Dados e Campanhas, Marcello Gritti, Head de Serviços Digitais e Tecnologia e Manoela Pereira, Head de Conteúdo.

“As mudanças na estrutura do Terra são importantes para nortear o caminho que queremos chegar. Em 2024, tendências de comunicação, dados e performance são os grandes destaques da nossa estratégia e, como resultado desses movimentos, esperamos trazer mais negócios e projetos para o Terra”, sinalizou Cláudia Caliente, diretora do Terra.

Com as rápidas mudanças tecnológicas apresentadas pelo mercado editorial e publicitário, o Terra se movimentou para continuar construindo um caminho de novas oportunidades no cenário digital e nomeou Roberto Rabadan para gerenciar essa frente. O novo Head atua no veículo desde 2019, mas já passou por outros players do setor, como UOL, Locaweb e Estadão. A carreira do profissional combina profunda experiência em liderança, negócios e desenvolvimento de novas tecnologias.

No Terra, Rabadan esteve à frente de grandes projetos tecnológicos de alta criticidade, como e-commerce e soluções de serviços digitais para o mercado B2B e B2C. Agora, o Head será responsável por toda a área de tecnologia e experiência do usuário (UX), setor que une inovação de produtos digitais, evolução de e-commerce, e-Care, ADS, desenvolvimento de novas tecnologias e implementação de inteligência artificial. O profissional também vai liderar a gestão de projetos e as entregas fundamentais para o crescimento da receita e expansão do negócio do Terra.

“Com a tecnologia como alicerce indispensável, o Terra está construindo um caminho com novas oportunidades para continuar orientando o mercado tecnológico rumo a um futuro de inovação e sucesso no cenário digital”, afirmou Rabadan.

Já a cadeira de Gerente Sênior de Marketing e Projetos foi ocupada por Michele Gonzaga. A nova executiva do Terra, que começou a carreira na área financeira em empresas como Banco Itaú e General Motors, também já atuou em players como UOL, IG, além de Editora 3, Webedia, Outbrain, Kwai, entre outros. Michele traz na bagagem experiência em diversos segmentos comerciais, mas se destacou na indústria do entretenimento com importante atuação nos últimos três anos.

No Terra, Michele será responsável pelo gerenciamento de três frentes: Branding, Comunicação e Imprensa, Eventos e Operações e Projetos Especiais. A profissional terá função estratégica sempre pensando em ampliar e capilarizar os negócios do Terra. “Estou ansiosa para ajudar a fortalecer uma marca tão icônica e importante como o Terra. Somando a nossa experiência na produção de conteúdo, a nossa capacidade criativa e na produção de eventos, ofereceremos experiências incríveis para as marcas”, disse a nova executiva.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

3 de maio de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress