Marca Pop

Tatá Werneck estrela campanha de Neosaldina com humor e nostalgia

Neosaldina lançou no dia 18 de junho a campanha “Dor de cabeça? Chama a Neosa que resolve mais rápido”. A estrela da nova campanha é a comediante, atriz e apresentadora Tatá Werneck, que é rápida no pensamento e na fala, assim como Neosaldina no alívio contra dores de cabeça. Juntas, em vídeos e peças estáticas, elas mostram que nas dores corriqueiras do dia a dia, o medicamento é a solução assertiva.

A assinatura do slogan retorna com força total como parte da estratégia da marca de trazer a nostalgia como caminho criativo, para transmitir a principal mensagem do medicamento: oferecer solução rápida contra dores de cabeça. A nova campanha aposta no chamado marketing de nostalgia, com o objetivo de resgatar boas memórias, fortalecer a confiança na marca, aproximar o consumidor e proporcionar emoções positivas.

Entrando no modo nostálgico, a campanha convida o público a relembrar a atuação de Tatá Werneck na lendária MTV dos anos 2000. Para isso, a Neosa TV, em referência à MTV, exibirá filmes curtos no YouTube trazendo um pouco do universo da Tatá e da linguagem que não sai da cabeça dos millenials.

A estratégia de comunicação aborda os vários gatilhos que geram dores de cabeça no cotidiano das pessoas, como barulho de obra na rua, som alto na festa do vizinho, trânsito caótico, filhos brigando, trabalho sem fim, entre outros.

“Vamos trazer o mundo real das pessoas e, juntamente, a marca que entende de dor de cabeça como ninguém, por isso resolve mais rápido. Tudo isso acontecendo nas plataformas digitais com a carismática Tatá Werneck no comando. Acreditamos que Tatá tem tudo a ver com a mensagem que Neosaldina deseja transmitir aos consumidores”, afirma Vivian Angiolucci, diretora executiva de unidade de negócio Consumer Health da Hypera Pharma.

Nos vídeos curtos da campanha, Tatá será “atendente” da Central de Crises da Neosa, que recebe ligações, áudios e vídeos de pessoas desesperadas com situações do dia a dia que causam dor de cabeça. Ela responde com soluções nada convencionais, conselhos ácidos e, claro, no fim… chama a Neosa que resolve mais rápido.

Tatá Werneck embarcou no desafio animada. Além de compreender a rotina agitada que os brasileiros vivem, a atriz também se sentiu lisonjeada com a oportunidade de relembrar o início da sua trajetória na TV. “Me identifiquei muito com a proposta da marca, porque sei como é a correria do dia a dia que todo mundo enfrenta, e Neosaldina sempre me acompanha porque resolve mais rápido as minhas dores de cabeça. Além disso, foi muito especial poder revisitar o começo da minha carreira, relembrando com carinho onde tudo começou”, conta Tatá.

A criação e produção da campanha é assinada pela agência in house da Hypera Pharma, em parceria com a agência Dromedário. As peças publicitárias criadas incluem vídeos e peças estáticas para Meta, YouTube e UOL, além de vídeos para TikTok, Netflix e Globo.com.

Tatá Werneck estrela campanha de Neosaldina com humor e nostalgia

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

25 de junho de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress